16 de abril de 2024 - 00:14

Em posse na Assomasul, Riedel destaca parcerias e investimentos

Foto: Álvaro Resende

Solenidade na noite desta terça (31) marcou a posse da nova diretoria da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul). Eleita no dia 10 de janeiro para o biênio 2023-2024, tem na presidência o prefeito Valdir Couto Júnior, de Nioaque, que foi reconduzido ao cargo com o apoio de outros 64 chefes de executivo municipal, totalizando mais de 80% dos municípios associados.

Com 42 anos de atuação, a Assomasul congrega prefeitos em busca da consolidação de um municipalismo forte e participativo. Presta assistência e acompanha de perto os problemas de seus associados, emitindo pareceres, consultas e as defesas administrativas e processuais.

Foto: Álvaro Resende

Presente na posse, o governador Eduardo Riedel explicou que várias solicitações para o Governo do Estado chegam por meio da Assomasul e reafirmou seu compromisso com as 79 cidades do Estado, com investimentos em diferentes setores, entre eles saúde, educação, segurança, saneamento e infraestrutura. “Estas obras e investimentos ajudam no desenvolvimento dos municípios. Não haverá distinção a nenhuma cidade. Vamos conversar com os prefeitos para traçar novos planos e projetos”, destacou.

Em seu discurso, o presidente Valdir Junior garantiu que a entidade continuará lutando pelas pautas municipalistas e trabalhando em prol dos municípios, seja buscando o governo estadual e também a bancada federal em Brasília.

Saiba mais detalhes na reportagem de Daniela Benante ao Jornal da Educativa desta quarta (1º de fevereiro):

Confira abaixo a diretoria completa:

Diretoria Executiva:

I – Presidente: Valdir Couto de Souza Junior