28 de março de 2024 - 15:52

Em Glória de Dourados, Governo autoriza restauração de rodovia que encurta viagem ao Paraná

Reforçando a interiorização do desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja e o secretário Eduardo Riedel (Infraestrutura) autorizaram, nesta terça-feira (15), o início da obra de revitalização da MS-475, no trecho de 26,9 quilômetros que passa pelo distrito de Guassulândia, em Glória de Dourados, e vai até o município de Ivinhema.

As máquinas que vão trabalhar na obra já estão na rodovia, que é bastante usada para encurtar o tempo de viagem até o Paraná.

“Agora a gente pode andar mais tranquilo”, disse Jackson

“Passo aqui a cada 15 dias, transportando produtos diversos da agropecuária. Só um recape de verdade pode acabar com a trepidação e os buracos. Aí, sim, melhora o consumo do caminhão e a gente pode andar mais tranquilo”, disse o motorista Jackson Roberto Pereira, de 45 anos. Deteriorado pelo tempo, o asfalto de 30 anos da MS-475 será revitalizado com recursos estaduais do Fundersul, que somam R$ 24,1 milhões.

Ao todo, o pacote de investimentos lançado por Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel em Glória de Dourados ultrapassa os R$ 27 milhões. Fazem parte do rol de ações a entrega de 271 livros do programa “MS Alfabetiza”; a instalação de uma arena esportiva do programa “MS Bom de Bola”; e a autorização para o início da obra de pavimentação e drenagem nas ruas Pedro Medeiros de Alencar, Natanael Teles de Andrade e Melvin Jones.

“Além de infraestrutura, educação e esporte, nós triplicamos os cartões do ‘Mais Social’ em Glória, temos aqui mais de 600 pessoas beneficiadas. Temos também quase 700 que deixaram de pagar a conta de luz dentro do programa “Energia Social”. Fizemos um Governo que soube construir política de investimentos, atendendo as prioridades locais”, destacou o governador Reinaldo Azambuja.

O secretário Eduardo Riedel também frisou as ações de Governo: “conseguimos alavancar uma série de investimentos que fazem de Mato Grosso do Sul um canteiro de obras para a sociedade, melhorando a vida das pessoas. E depois de uma crise enorme que passamos, reforçamos todo um trabalho social para estender a mão para quem mais precisa: por isso fizemos os programas ‘Mais Social’ e ‘Energia Social’”.

Secretários Eduardo Riedel e deputados Londres Machado e Barbosinha acompanharam a agenda

Também em Glória de Dourados, a comitiva do Governo do Estado inaugurou a obra de pavimentação e drenagem no bairro Nova Glória e entregou a construção da ponte de concreto sobre o Rio Pirajuí. Ainda foram entregues 11 títulos de regularização fundiária para famílias beneficiárias da CDHU, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano.

Valda Bispo dos Santos, 91 anos

“Muita coisa boa para nossa cidade e para nosso distrito, que era miudinho e está crescendo cada vez mais”, comemorou a dona de casa Valda Bispo dos Santos, que tem 91 anos e foi uma das primeiras moradoras de Guassulândia.

No evento de lançamento do pacote de obras e ações, o prefeito Aristeu Nantes destacou o caráter municipalista da gestão Reinaldo Azambuja e enalteceu a restauração da MS-475. “Graças a essa grande equipe que o governador construiu, de secretários competentes, os investimentos chegam. Essa rodovia vai ajudar muito no escoamento da safra da suinocultura e da agricultura. Também vai facilitar as viagens para o Paraná e para a praia. É muito importante essa obra”.

Já o deputado Barbosinha, que discursou em nome da Assembleia Legislativa, ressaltou os investimentos em todo o Estado. “Por onde passamos em Mato Grosso do Sul tem um conjunto de obras extraordinárias. Mato Grosso do Sul vive um momento muito especial por ter um governador municipalista, como nunca se conheceu”, falou.

Na ocasião, foi entregue também entrega de 271 livros do programa “MS Alfabetiza”

Também acompanharam a agenda do governador Reinaldo Azambuja em Glória de Dourados a secretária Cecília Motta (Educação); e os deputados Londres Machado, Zé Teixeira e Amarildo Cruz, além de vereadores e demais autoridades locais e de municípios vizinhos.

Bruno Chaves, Subcom
Fotos: Edemir Rodrigues