plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

10 de dezembro de 2024 - 23:25

Celebrando Dia do Meio Ambiente, 123 mudas de Ipês serão plantadas no Parque dos Poderes

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a AGEMS (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) vai participar do plantio de 123 mudas de Ipês, no dia 4 de junho, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O evento será realizado a partir das 8h30, nas avenidas do Poeta e Desembargador José Nunes da Cunha.

Essa é uma ação de Educação Ambiental do Governo do Estado, em parceria com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Imasul (Instituto do Meio Ambiente), Sanesul (Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul), Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e Secretaria de Educação (SED).

Diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis

Para o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, o evento é muito importante porque a Agência tem olhado para o meio ambiente e investe na educação ambiental para essa e as próximas gerações. “Temos que ter o cuidado e a sensibilidade com a natureza e a AGEMS tem essa preocupação com o nosso Estado”, afirma Assis.A quantidade de mudas, 123, que serão plantadas em formato de arco, está relacionada ao próximo aniversário de Campo Grande, sendo dessas 45 da cor amarela em alusão ao aniversário do Estado do Mato Grosso do Sul.

Rejane Monteiro, diretora de Relações Institucionais da AGEMS

Para a diretora de Inovação e Relações Institucionais, Rejane Monteiro, o ato terá como foco, além do meio ambiente, a interação com as crianças. “Faremos uma ação a fim de levar a educação ambiental para cerca de 100 crianças de uma forma mais leve e lúdica. A AGEMS tem trabalhado novas estratégias nesse meio para estar mais próximo ao cidadão em todas as áreas de regulação, principalmente ao nosso meio ambiente”, afirma.

Educação ambiental

A diretora de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos da AGEMS, Iara Marchioretto, reiterou que a educação ambiental deve ser inclusiva, encantadora e precisa despertar a empatia.

Iara Marchiooretto

“O projeto foi inspirado na transversalidade de temas como a cultura indígena, pela história, as ciências ambientais e a importância do cultivo e preservação para esta e para as próximas gerações. O “Arco dos Ipês” é um presente para Campo Grande e está sendo construído pelas mãos das nossas crianças”, pontua.

Durante a ação, haverá distribuição de água para os participantes e a equipe de saneamento da AGEMS vai ensinar as crianças sobre a importância da separação e distribuição correta dos resíduos recicláveis.

Bruna Aquino, AGEMS
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *