28 de março de 2024 - 18:50

Dia Mundial da Água: Sanesul realiza palestras e blitzes educativas em todo o Estado

Campo Grande (MS) – Você já pensou na falta que a água faria em sua vida? No Dia Mundial da Água, com o intuito de conscientizar a população sobre a importância dos recursos hídricos para a manutenção da vida, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) vai realizar diversas ações como distribuição de material educativo para os motoristas em blitzes organizadas pelos funcionários da Empresa e palestras nas escolas nas localidades onde atua.  Para o diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, é importante que as pessoas saibam que é preciso economizar para não faltar água no futuro.

“O futuro do planeta depende da preservação dos nossos mananciais, do uso consciente da água, por isso a nossa campanha está sendo feita neste sentido, mostrando para as pessoas por exemplo que, lavar a calçada com mangueira por quinze minutos gasta, em média, 280 litros de água, e que portanto vale reaproveitar a água da máquina de lavar para este fim. É preciso utilizar a água de maneira racional”, destacou Luiz Rocha.

Além das atividades de educação ambiental para ajudar na preservação da água, a Sanesul também investe em ações de limpeza das margens e leitos de rios e córregos, plantio de árvores nativas para recompor as matas ciliares, ações constantes de identificação de vazamentos nas redes de distribuição, com equipamentos modernos como hastes de escuta, em todas as 123 localidades onde atua, entre outras ações.

Foto matéria 2

Ações nas localidades onde a Sanesul atua

Nesta terça-feira, 22 de março, Dia Mundial da Água, serão realizadas ações educativas em diversas localidades onde a Sanesul atua. Em Anastácio, Rio Verde de Mato Grosso,  Pedro Gomes, Alcinópolis, Rio Negro, Sonora, Figueirão, Bodoquena, Jardim e Paranaíba serão realizadas palestras nas escolas e distribuição de material educativo para os estudantes. Em Corumbá, a Sanesul realizará palestra em parceria com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) para cem pessoas, entre acadêmicos de biologia, agentes de saúde da Prefeitura Municipal, Marinha, entre outros.

Também serão realizadas palestras no período da manhã e da tarde no Sesi (Serviço Social da Indústria) de Corumbá, com informações sobre o trabalho da Sanesul no que tange ao saneamento e economia de água.

Em Nova Andradina, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Naviraí, Camapuã e Coxim serão realizadas blitzes no trânsito, com distribuição de folders, cartilhas educativas e copos de água envasada para os motoristas.

Em Coxim também será apresentado o monólogo “Água” pelo professor Luiz Alberto da Fundação Professora Clarice Rondon Cultura Desporto e Lazer em todas as escolas municipais e estaduais da cidade, além do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), nos dias 21, 22, 23 e 29 de março de 2016,  com distribuição de folders e materiais educativos pelos funcionários da Sanesul.

Texto:Larissa Almeida/Sanesul