plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 06:46

Em celebração ao Dia Mundial do Rock, o Sala de Jazz destaca a banda Dixie Dregs

O álbum Dixie Dregs live at King Biscuit Flower Hour (Divulgação)

O Sala de Jazz com Clayton Sales comemora o Dia Mundial do Rock com um álbum histórico: Dixie Dregs ao vivo no lendário programa de rádio “King Biscuit Flower Hour”. A banda americana de Jazz Fusion formada nos anos 70 tem um som que mistura em seu estilo Jazz, Bluegrass e Southern Rock, tudo numa levada cheia de virtuosismo. O guitarrista Steve Morse é o bando mais famoso da banda já que também toca com o Deep Purple. O primeiro álbum da banda “The Great Spectacular” foi lançado em 1975 em um circuito independente e logo foi seguido pelo contrato com a gravadora Capricorn que os lançou no mercado com seus álbuns seguintes. O álbum ao vivo gravado no programa “King Biscuit Flower Hour” foi gravado em 1979.

O “King Biscuit Flower Hour” foi um programa de rádio norte-americano de 1973 que durou até 2005 e trouxe em sua programação grandes atrações do Rock mundial e do interior dos Estados Unidos. O show chegou a ser replicado em mais de 300 estações no auge de sua popularidade. O primeiro programa contou um jovem Bruce Springsteen entre as atrações e foi apresentado por Bill Minkin que se manteve no posto até a década de 90. Uma das grandes atrações do programa era trazer apresentações ao vivo que eram gravadas em shows e depois retransmitidas, algumas chegando a virar grandes álbuns como o destaque do programa de hoje.

Sintonize – Com apresentação de Clayton Sales, o programa “Sala de Jazz” vai na madrugada de sábado para domingo, a partir da 00h na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *