25 de abril de 2024 - 06:52

Em Brasília, Reinaldo volta a cobrar mais segurança nas fronteiras

O reforço da segurança nas fronteiras secas de Mato Grosso do Sul foi pauta de mais uma reunião do governador Reinaldo Azambuja. Nesta segunda-feira (6), ele se encontrou com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, para tratar do assunto. “É uma de nossas prioridades”, garantiu.

Felipe-19-672x372Reinaldo reivindicou mais atuação do Governo Federal nas divisas de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia. “Um apoio as questões do Sisfron [Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras] e das polícias Rodoviária Federal [PRF] e Federal [PF], com mais efetivo e estrutura”, falou.

Com a presença do senador Waldemir Moka e do deputado Antonio Imbassahy (BA), líder do PSDB na Câmara, a reunião ainda debateu a questão indígena e formas de acabar com os conflitos por terras. “O ministro está no início de um novo governo, mas já adiantou que um grupo [da Casa Civil] está tratando essas questões, que são fundamentais”, adiantou.

Nesta terça-feira (7), Reinaldo segue com agendas de trabalho na Capital Federal, com possibilidade de reunião com o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes.

Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação