18 de abril de 2024 - 18:14

Em Bonito, Moacyr Franco diz que cantar para 3ª idade é se reencontrar

O cantor, compositor e humorista Moacyr Franco deixou os padrões de lado e ‘mergulhou na saudade’ enquanto cantava para os participantes do Maturishow– Encontro MERCOSUL da Maturidade, no Zagaia Eco Resort, na noite desta quinta-feira (1), em Bonito. Em uma apresentação inusitada, ele fez questão de ficar no meio público e fazer piada das ‘vantagens’ que a 3ª idade proporciona.

DSC01622Moacyr foi a atração principal da noite de estreia do evento, que acontece entre os 1º e 4 de setembro, com a realização da Regenold Viagens e Eventos e apoio da Rádio, Tevê e Portal da Educativa, Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho e da Prefeitura Municipal de Bonito e COMTUR/Bonito.

Bem humorado, o artista não poupou esforços para animar a plateia, mas nos bastidores, admitiu que as brincadeiras são para compensar a voz que já não é a mesma de alguns anos atrás, mas que nem de longe, perdeu a afinação e o encanto. “A condução do show eu faço, mas o problema é que tem que ter voz, porque a música que eles querem ouvir é do jeito que ouviam. Por isso não abro mão da parte orquestral, daí tem que cantar mais ou menos bem, ‘para os veios não ficarem pichando’. No mais eu faço um humorzinho com eles e dá tudo certo”, explica.

Ainda sobre o público, Moacyr diz que é uma oportunidade de se reencontrar, de matar a saudade de si. “Essa fase para mim é muito boa, porque eu lido com pessoal que sou eu. É um pessoal que tem saudade de si mesmo, é uma turma que traz a saudade dela para abraçar a minha”, afirma.

A idealizadora e coordenadora geral do evento, Leila Regenold, explicou que o evento tem como objetivo proporcionar cultura, arte, lazer e confraternização entre os idosos, não só de Mato Grosso do Sul, mas como dos países que compõe a Mercosul (Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia). “As pessoas se sentem valorizadas através das atividades, porque fazem amigos e interagem com a sociedade, se sentem úteis”, diz.

DSC01612

Nelson Cintra, presidente da Fundação de Turismo de MS (Fundtur-MS), também destacou que o Maturishow é uma oportunidade de mostrar o Estado e a cidade para o mundo. “Bonito é um dos maiores atrativos turísticos do mundo, e essa é mais uma oportunidade de mostrar nossas belezas. Além é claro, de ir de encontro com os objetivos do governo do Estado, que é de fazer uma administração voltada para as pessoas”, finalizou.

02/09 -Sexta – feira

•12h Almoço festivo
Tarde: Livre para Passeios

Noite:
•18h30 – Show de TalentosDSC01643
21h – Jantar
•22h – Baile– Paetês e Purpurinas- com a Banda Company (há 18 anos fazendo animação dos grandes bailes, oferece os melhores profissionais e estrutura, sendo a banda mais completa do Estado de MS)

03/09- Sábado

Manhã:
Local: Hotel Zagaia
•08h30 -Palestra vivencial– Coisas que Tocam a Alma-Prof. Hélio Arakaki(Especializado em abordagens vivenciais e comportamentais; Palestrante titulado por Roberto Shinyashiki).
•10h –Ginástica -Viajando e se Exercitando– Prof.ª Maria Alice Corazza

•11h30 – Saída para o Balneário do Sol – Localizado às margens do Rio Formoso, oferece a possibilidade de nadar nas piscinas ou no próprio rio, entre as piraputangas, curimbas e dourados, com lindas cachoeiras fazendo parte do cenário.
– Almoço
– Desfrutar do espaço.

Noite:
20h–Jantar
•21h30 – – Entrega da Premiação Show de Talentos.
•21h45 – Noite Cigana – Prepare-se para uma noite mística repleta de boas vibrações, música, dança e diversão
04/09 – Domingo
Manhã: