28 de março de 2024 - 09:01

Em Bonito, governador recebe ministro e lança ações que incrementam rota do desenvolvimento

O governador Reinaldo Azambuja, chega a Bonito nesta segunda-feira (21), acompanhado do ministro do Turismo Marx Beltrão, para lançar ações, com assinaturas de convênios e ordens de serviço, que incrementam e dão sequencia a rota do desenvolvimento, favorecendo as cidades do interior e incentivando o turismo na região sudoeste do Estado. Azambuja também se reúne com o Trade Turístico de Bonito/Serra da Bodoquena e região do Pantanal e participa da abertura do II Fórum dos Jornalistas da Mídia Eletrônica, Meio Ambiente e Turismo.

Em sua 5ª vinda à cidade neste ano, Reinaldo faz uma visita a Estrada do Curê, no prolongamento da MS-178 com o entroncamento da BR-267/MS, entre Bonito e Jardim, que deve receber pavimentação alfática no valor de R$$ 20 milhões, e ao Balneário Municipal de Bonito, ambos na companhia do ministro.

Às 18h30 o governador, acompanhado dos secretários de Governo Marcelo Miglioli e Sérgio de Paula, do presidente da Assembleia Legislativa Junior Mochi, do Coronel Marques, o presidente da Fundtur, Nelson Cintra e o diretor presidente da Fertel, jornalista Bosco Martins, participa da cerimônia com o trade turístico, onde assina ordens de serviço para execução de pavimentação asfáltica da rodovia MS-382, primeira etapa, no trecho de Bonito-Serra da Bodoquena, do sub-trecho do nascente do Córrego Serradinho/Serra da Bodoquena, numa extensão de 23,27 km, no valor de R$ 21 milhões.

O prefeito eleito de Bonito, Odilson Soares, que também deve participar da agenda, destacou a importância da pavimentação da Estrada do Curê, que ‘vai proporcionar o asfaltamento em dois segmentos importantes da rota turística de MS. O primeiro começa no Aeroporto de Bonito e termina no Km 17 e o segundo será a partir da transposição do Rio da Prata’.

O governador ainda assina convênios com a ADAC (Associação Desportiva Atletas de Cristo), para a realização da meia maratona de Bonito, percurso de 21 km e com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes para apoio ao evento Cata Guavira 2016, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e restaurantes e similares.

Por fim, Azambuja assina contrato para contratação de empresa especializada para elaboração do plano de marketing de Campo Grande e região Caminho dos Ypês.

Ás 19h30 o governador e ministro Marx Beltrão participam da abertura do II Fórum de Jornalismo da Mídia Eletrônica e Turismo, onde será entregue o Prêmio Piraputanga 2016, para as personalidades que contribuem com o turismo de Mato Grosso do Sul e às 21 horas encerra a agenda com um jantar para convidados.