plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 14:34

Em ato no MPMS, governador destaca a harmonia entre os Poderes para o desenvolvimento do MS

A harmonia entre os poderes em Mato Grosso do Sul, foi destacado pelas autoridades presentes na posse para o segundo mandato do promotor Alexandre Magno Benites de Lacerda como Procurador-Geral de Justiça (PGJ), para o biênio 2022/2024.

Em seu discurso, o governador Reinaldo Azambuja destacou que essa parceria entre os poderes e o Ministério Público Estadual, tem sido importante para o desenvolvimento humano e social. “Além da necessária e saudável independência entre os Poderes, o diálogo entre as instituições de Estado produziu avanços notáveis, resultantes da cooperação mútua”, disse ele.

Reinaldo Azambuja citou, como exemplo de ação desenvolvida em parceria com instituições de outros poderes, o programa de integridade implementada pelo Governo do Estado em todas as unidades administrativas estaduais, “resultado de um regime de colaboração ativa entre diversas instituições de controle interno”.

O governador destacou a importância desse programa para o desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso do Sul, ao citar que garantir segurança jurídica às empresas interessadas em investir no Estado. “O esforço não se esgota na área pública. Também assegura ambiente positivo e adequado às parcerias com o setor privado, que hoje são fundamentais. Investimentos não vem sem transparência e sem segurança jurídica. E aqui em Mato Grosso do Sul, neste ano, estamos com R$ 33 bilhões acontecendo neste momento em todas as regiões do Estado, gerando milhares de empregos”.

Posse de Alexandre Magno de Lacerda na PGJ reuniu representantes de todos os Poderes e várias instituições civis e militares

Primeiro promotor de Justiça a assumir o comando do Ministério Público Estadual ao assumir o cargo de Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno de Lacerda reafirmou em seu discurso de posse a importância da harmonia do MPMS com as outras instituições. “Ninguém vai a algum lugar sozinho”. E falou do apoio que recebeu do governador Reinaldo Azambuja para implantar programas e ações para o fortalecimento do Ministério Público do Estado.

“O senhor, governador, me ajudou também num sonho dessa instituição, que nós iremos concretizar aqui, que é uma sede, uma sede maior. O Ministério Público precisa de uma identidade dele. Agradeço o Tribunal de Justiça que sempre cedeu espaço de solenidades e posse do Ministério Público. Mas para mim era questão de honra, falei desde o primeiro mandato que tomarei posse no Ministério Público. Aqui é a minha casa, aqui é minha identidade. A construção dessa sede, governador, é um legado que o senhor está deixando para o Ministério Público de Mato Grosso do Sul”.

Participaram da solenidade na sede do MPMS autoridades civis, do Judiciário, Legislativo, Exército, Aeronáutica, Polícia Rodoviária Federal e outras forças de segurança.

Paulo Yafusso, Subcom
Fotos: Chico Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *