plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 18:47

Em agosto, Clube de Leitura do Sesc Corumbá tem um dos principais romances modernistas “Macunaíma”

No dia 27 de agosto, acontece mais um encontro do Clube de Leitura do Sesc Corumbá. Este mês a leitura em debate será sobre a saga “Macunaíma”, de Mário de Andrade, um romance que narra a história de um herói sem caráter, símbolo de um povo que não descobriu sua identidade. O encontro acontece a partir das 18 horas e a entrada é gratuita.

O Clube de Leituras do Sesc Corumbá vai se encher de preguiças literárias para viajar nas histórias do maior herói sem caráter. O livro é considerado um retrato do povo brasileiro e expressa o legado de um dos maiores escritores da literatura nacional.

Macunaíma é um herói preguiçoso, safado e sem nenhum caráter. Ele nasceu na selva e de preto, virou branco. Depois de adulto deixa o sertão em companhia dos irmãos e vive aventuras na cidade. Macunaíma ama guerrilheiras e prostitutas, enfrenta vilões milionários, policiais e personagens de todos os tipos.

Mário de Andrade publicou ‘Macunaíma’ em 1938. Por falta de editora, a tiragem do romance foi de apenas oitocentos exemplares, mas o livro foi festejado pela crítica modernista por sua inovação narrativa e de linguagem. A obra é uma releitura do folclore, das lendas e mitos do Brasil, escrita numa linguagem popular e oral.

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na Rua Treze de Junho, 1703, no Centro. Mais informações podem pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *