25 de abril de 2024 - 07:28

Eleições 2016: Polícia Militar assegura tranquilidade aos eleitores do Estado

Campo Grande (MS) – A “Operação Eleições 2016” realizada pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, garantiu a segurança de milhares pessoas que foram as urnas nesse domingo (2). Durante o pleito eleitoral não foi registrado nenhuma ocorrência que pudesse comprometer a lisura e o livre exercício da cidadania.

operacao-cpm-som-alto-74

A operação especial iniciou sábado (1º), vésperas da votação, nos 79 municípios do Estado, com a realização de diversas ações para coibir os crimes eleitorais, garantir o cumprimento da lei seca e dar segurança necessária ao pleito. 2.600 policiais militares foram empenhados nos policiamentos a pé, montado, motorizado, tático e de trânsito. As equipes do serviço de inteligência também atuaram para identificar pessoas mal-intencionadas.

img_8017

Segundo o comandante da operação no Estado, coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, a PM mais uma vez contribuiu de forma exemplar para o fortalecimento da democracia. “O nosso objetivo principal foi alcançado com sucesso, asseguramos que nenhum risco grave pudesse comprometer o processo de escolha dos representantes do poder Executivo e Legislativo em todos os municípios do Estado, agradeço especialmente a dedicação de cada policial empenhado”, destacou o comandante.

img_8011

As ações ocorreram com apoio das equipes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Batalhão de Choque, Batalhão de Operações Policiais Especiais(BOPE), Polícia Militar Ambiental e Rodoviária Estadual, bem como em parceria com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Guardas Municipais.

Thiago Barreto||Assecom PMMS