plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 11:07

Eleição na OAB MS foi tema do Bom Dia Campo Grande

O pleito para a escolha da nova diretoria da OAB/MS será no dia vinte de novembro, e três chapas disputam o processo eleitoral: OAB em Ordem, liderada pelo atual presidente Mansour Kamourche, a chapa de Jully Heyder Souza e a Renova OAB, encabeçada por Rachel Magrini. A Ordem dos Advogados Regional tem um orçamento de cerca de R$ 10 milhões, um quadro de 15 mil associados e cerca de 180 servidores distribuídos em 31 subseções.

O atual presidente da entidade e candidato à reeleição, Mansour Elias Kamourche, foi entrevistado no programa Bom Dia Campo Grande, da 104.7 FM Educativa. Ele falou sobre as ações realizadas na gestão atual e a continuidade de seus projetos se for reeleito.

“ Procurei afastar a OAB da partidarização política. Nos envolvemos em importantes movimentos de reivindicação social, implementamos cursos de capacitação para advogados e promovemos o diálogo com todas as instituições”, alavancou Mansour.

Em relação à criação de novos cursos de direito, o gestor da OAB/MS criticou a excessiva abertura de novas faculdades. “O país não consegue absorver essa quantidade enorme de profissionais. Hoje são de 15 a 16 mil advogados só em Mato Grosso do Sul, e mais de 1.1 milhão no Brasil”, ressaltou.

Segundo Kamourche o exame de ingresso na Ordem dos Advogados, condição para atuar na profissão, “é um filtro necessário porque o ensino está totalmente deficitário, estão se formando pessoas sem a mínima capacidade para exercer a advocacia”, argumentou.

Mansour assinalou ainda o prestígio alcançado pela entidade que dirige. “A OAB é séria e respeitável, sendo considerada em todos os posicionamentos assumidos”, finalizou.

Plataformas defendidas por Kamourche – participação da OAB na elaboração do projeto que criminaliza a violação às prerrogativas dos advogados, instituição do piso salarial da categoria, dispensa para autenticar documentos, defesa do porte de arma para advogados e posicionamentos contrários à pena de morte e à redução da maioridade penal.

Bom Dia Campo Grande – programa da 104.7 FM, veiculado de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h, na rádio e no portal da educativa. A atração é apresentada por Anderson Barão e Maristela Cantadori, e produzida por Rose Rodrigues e Lívia Machado. O ouvinte pode interagir pelo whatsapp 99333 1047, ou pelo email bomdiacampogrande2018@gmail.com

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *