plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 17:01

Educativa 104 e UEMS lançam programa de poesia e homenageiam Vinicius de Moraes neste sábado

Programação vai ao ar às 20 horas

Uma parceria entre a Rádio Educativa FM 104.7 e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) vai proporcionar uma viagem ao mundo da literatura durante as noites de sábado. O programa denominado ‘Sons da Literatura’, vai ao ar ás 20 horas de hoje e começa com uma homenagem a Vinicius de Moraes.

Toda mês um poeta será homenageado, mostrando sua história e seu trabalho. O programa também conta com entrevistas, notícias, poesias e muita música e a participação de alunos e professores do curso de Letras da UEMS/CG.

A apresentação fica com o aluno de Letras Vinícius Gonçalves dos Santos e com as jornalistas Lucinéia Ramos e Mely Sena. A entrevistada dessa semana será a escritora Raquel Naveira.

Desde 2015 a Rádio e Teve Educativa e UEMS mantêm diálogo aberto visando a elaboração de conteúdos educativos, voltados não apenas para os alunos, mas como para a comunidade em geral.

Em março daquele ano o diretor-presidente da Fertel, jornalista Bosco Martins e os professores doutores Marlon Leal Rodrigues e Rosimar Regina Rodrigues de Oliveira, do Núcleo de Estudos em Análise do Discurso da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (NEAD-UEMS) discutir a assinatura de acordo de cooperação para a edição de três programas, um de rádio e dois de televisão.

A ideia era de abordagens sobre o estudo científico da Linguagem voltados a três públicos – acadêmicos, professores e leigos. A UEMS participaria com o conteúdo pedagógico e linguistas e a TVE produziria, editaria e veicularia os programas, que terão periodicidade semanal.

Também em julho de 2015, por orientação do governador Reinaldo Azambuja, pesquisas inéditas nas áreas de ciência e tecnologia desenvolvidas pela Universidade foram divulgadas na Rádio e TV Educativa (RTVE).

“Nos últimos anos houve um distanciamento muito grande da Universidade e o governo. Ela perdeu autonomia administrativa e financeira, mas apesar da falta de investimento, a UEMS produziu trabalhos importantes na área de pesquisa”, diz o assessor de Comunicação, lembrando que a parceria com as emissoras do Estado será importante também para aproximar a Universidade da comunidade”, disse então chefe de Assessoria de Comunicação Social da UEMS, André Mazzini.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *