23 de abril de 2024 - 16:46

Educação de Jovens e Adultos está com inscrições abertas em Bonito

O curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) – na etapa do Ensino Fundamental – encontra-se com as matrículas abertas. As aulas serão ministradas na  Escola Municipal Professora Izaura Pinto Guimarães, na Vila Marambaia, no período noturno.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), serão disponibilizadas 4 salas para o Eja neste ano e as inscrições vão até dia 10 de fevereiro.

Para se inscrever e cursar o Ensino Fundamental – 1º ao 9º ano – é necessário ter idade mínima de 15 anos. Para cursar o ensino médio os interessados devem procurar as escolas estaduais.

A EJA é um programa do Governo Federal criado para oferecer para pessoas que já passaram da idade escolar e que não tiveram oportunidade de estudar a possibilidade de concluir o Ensino Fundamental e Médio.

O curso possibilita aos alunos aumentar o conhecimento, melhorando as condições profissionais e facilitando também a inserção no mercado de trabalho.

Os interessados em obter mais informações podem ligar para o telefone (67) 3255-2921.A