plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

22 de julho de 2024 - 23:33

Eduardo Romero fala na 104 FM sobre livro que escreveu após odisseia pelo Brasil

O vereador Eduardo Romero lança nessa quinta feira publicação em que relata impressões de uma viagem pelos quatro cantos do Brasil. Intitulado “Duas Rodas”, Romero conta o que viu em seu périplo pelo Brasil continental, feito em cima de uma motocicleta. Em entrevista à Rádio Educativa 104 FM, o vereador falou da aventura e porque decidiu relatar a viagem em um livro.

Segundo Romero, a ideia se concretizou pela “enorme vontade” que tinha de conhecer o Brasil, pela sua cultura multifacetária. A vontade cresceu depois de uma viagem a Moçambique, país africano de língua portuguesa. O sonho de conhecer o Brasil começou a se concretizar em 2006. O objetivo era percorrer 22 estados brasileiros. “Foram 33 mil quilômetros. Uma viagem rica em povo simples, pessoas acolhedoras, saudade de casa, trânsito caótico, estradas desertas, história brasileira e passagens desafiadoras”, recorda.

Lançamento

Romero lança o livro em que relata a aventura às 18h30, na Fundação Estadual de Cultura. A publicação tem 160 páginas.

Para realizar o sonho e conhecer o Brasil de ponta a ponta custou a Romero alguns sacrifícios, como pedir demissão de um emprego estabilizado em emissora de TV, a compra de uma motocicleta que nem era tão potente, e o distanciamento dos amigos e familiares.

Segundo o vereador, o “Girobrasil Duas Rodas não é um livro de turismo. Foi uma viagem sem roteiros, com muita gente simples que o acolheu com o arroz e feijão que tinha ou, que muitas vezes não tinha de sobra, mas ofertava um prato, que dava o que possuía de melhor: sorriso largo ou ainda a permissão para um banho seguido de repouso”.

Romero conta que “nem tudo na viagem foi poesia” e cita como um dos pontos marcantes da odisseia foi a passagem pela cidade do Rio de Janeiro, onde conheceu a favela Cidade de Deus.

O vereador lembra que em alguns momentos questionava a si próprio se voltaria ileso da aventura, mas recompunha a esperança pela fé e hoje comemora o resultado de todo esforço: “o descobrimento dos brasis dentro do Brasil”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *