plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 05:55

Durante o Setembro Dourado, AACC alerta sobre sinais e sintomas do câncer e realiza lives especiais

Setembro é o mês escolhido em todo o Brasil para tratar um tema necessário: a conscientização a respeito do câncer infantojuvenil, doença que, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), é a causa número um de mortes de crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no país. A coordenadora de relações institucionais da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer de Mato Grosso do Sul (AACC/MS), Regina Filipini, explica que este mês diversas instituições em todo País divulgam informações sobre a doença, que tem um objetivo muito importante, o de salvar vidas. 

O médico Marcelo dos Santos Souza, oncologista pediátrico responsável pelo Centro de Tratamento Onco Hematológico Infantil , afirma que quanto antes os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil forem detectados, maiores são as chances de cura, que chega a 67% dos casos, mas varia de acordo com o tipo de câncer e o avanço da doença.

Saiba mais na reportagem de Daniela Nahas

 

  • Fique alerta aos “principais sinais e sintomas,  perda de peso; manchas roxas, sangramento pelo corpo sem machucado; febre prolongada de causa não identificada; vômitos acompanhados de dor de cabeça, diminuição da visão ou perda de equilíbrio; dores nos ossos ou nas juntas, com ou sem inchaços; caroço em qualquer parte do corpo, principalmente na barriga; crescimento dos olhos, podendo estar acompanhado de mancha roxa no local. Se você perceber qualquer um desses sinais e sintomas em alguma criança, procure ajuda médica. O diagnóstico precoce pode salvar vidas.
  • As lives promovidas pela AACC/MS serão transmitidos pelo Instagram @aacc_ms.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *