28 de março de 2024 - 10:35

Dupla de músicos do estado divulga canal no youtube

Maria Claudia e Marcos Mendes, reconhecida dupla musical de Mato Grosso do Sul, está lançando um canal no youtube com diversas atrações, artistas convidados e solos dos cantores. Para saber um pouco mais do novo projeto, que celebra 33 anos da carreira da dupla, é só ficar ligado no programa Na Cadeira do DJ desta quarta-feira (07), na Educativa 104.7 FM.

Em 1985 Maria Claudia e Marcos Mendes decidiram unir o talento musical, ela no vocal e ele no violão, para fazer um trabalho no qual a técnica e a emoção se harmonizam em um repertório que prioriza a MPB, e o cancioneiro regional. Agora resolveram expandir a atuação artística para as redes sociais.

“A proposta do canal no youtube é levar a música às pessoas de uma forma mais suave, sem um estilo musical definido, ou uma bandeira de trabalho autoral, de um gênero musical e regional específico. O intuito é cantar aquilo que emociona, que interioriza, que essencializa, que faz relembrar”, afirmam os músicos.

O repertório que será apresentado no canal, de acordo com a dupla, vai ser escolhido em consonância com o que sempre cantaram nos bares, shows e eventos de que participaram. Mas sinalizam uma diferença:

“No canal não tem interferências externas, e quem clica para assistir está predisposto a ouvir algo diferente do que escuta no dia a dia. Teremos vários convidados, intercalados com nossos solos”, esclareceu Maria Claudia.

Para a dupla “é importante que nos interiorizemos, em busca de nossa essência, de nossa casa, bairro, cidade e estado. É fazer disso tudo um grande quintal acolhedor, e um dos meios é a música”, pontuam.

Na Cadeira do DJ – Produção e apresentação : Gilson e Celito Espíndola. O programa é transmitido ao vivo todas as segundas e quartas-feiras, a partir das 10h30, na Educativa 104.7 FM.