plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 20:48

Duo Pantaneiro é entrevistado na Cadeira do DJ

Que Mato Grosso do Sul é rico culturalmente, também é inegável e essa abundância é cada vez mais descoberta à medida que os artistas pratas-da-casa se apresentam mostrando o trabalho.

Muito desse trabalho vem há tempo sendo mostrado no programa da FM Educativa 104,7“Na Cadeira do DJ”– apresentado às segundas e quartas-feiras pelos primos Gilson e Celito Espíndola, que durante uma hora de programa mostram as “belezuras” artísticas dos cantores da terra.

Gilson, Carlão, Cleonir e Celito

Nessa quarta-feira (25), por exemplo, no programa “Na Cadeira do DJ”, a dupla convidada foi Carlão e Cleonir que cantando músicas de raízes enriqueceram o concorrido espaço e ao vivo deram uma “canja”.

O Duo Pantaneiro Carlão é Benedito Carlos Rodrigues, do interior de São Paulo e ela, Cleonir Damásio, dona de casa e natural de Camapuã estão casados há 41 anos e juntos tiveram três filhos, “todos formados”, louva-se Carlão.

Quis o destino musical uni-los, pois ele era representante comercial, vendia material de construção e ela, uma simples dona de casa, mas tinha nas veias o dom artístico.

COMEÇO

A dupla, que hoje tem três CDs e um DVD gravados, aponta a cantora Delinha como a “madrinha” e responsável pela carreira de sucesso hoje vivida por eles. Segundo o cantor Carlão, juntos, os três CDs foram vendidos mais de 50 mil cópias, todas com produção independente.

“A Delinha nos levava onde ela e o Délio cantavam e eu vivia praticamente ouvindo eles”, disse Cleonir.

Carlão e Cleonir

Mais precisamente no ano de 2000 o casal viajou para Corumbá e tão logo atravessou o rio Paraguai, ainda de balsa, começou a chover. Cleonir pediu para o marido parar o carro e ao ver a chuva sobre a montanha compôs um dos seus maiores sucessos: “Chuva na Montanha”. Nascia naquele momento uma das maiores compositoras da verdadeira música de raiz brasileira.

No entanto a inspiração sentida durante a viagem não foi passageira e já em Corumbá, à noite, Cleonir sentiu novamente a “sensação” e nascia então outra canção que também é um dos sucessos da dupla “Corumbá Pantaneira” que integram as músicas gravadas por eles no CD. Corumbá Pantaneira está no DVD e conforme a letra vai citando os animais “eles são mostrados”, explicou a cantora. A dupla exala simpatia e humildade, provavelmente o segredo para o sucesso do casal na vida afetiva e também musical.

Carlão recorda que certo dia estava na sua casa e de repente o telefone tocou. Era uma ligação de Orlando (EUA) e o interlocutor elogiou pela beleza da música Corumbá Pantaneira.

“Eu até assustei, pois a pessoa falava meio enrolado e misturava o castelhano com o inglês, mas aos poucos passei a compreendê-lo”, recordou Carlão.

PEDIDOS

Diante de tanta riqueza na composição, Cleonir recebe milhares de solicitações para compor também para outros cantores conhecidos nacionalmente dentre eles Zé Rico e sempre que vinha à Capital do Estado reservava boa parte do tempo para bater longos papos com a dupla e pedir algumas composições.

“Nós sentávamos no meio- fio da porta do hotel onde estávamos hospedados e ali passávamos horas batendo papo”, afirma Cleonir.

4ºCD

Atualmente a dupla está concluindo os trabalhos do 4º CD. A data para o lançamento não está definida.  Na ocasião do lançamento da escritora Ledir Marques Pedrosa, o Duo Pantaneiro se apresentará. O show está previsto para sexta-feira (04), na Rua Pedro Celestino, 2363, por ocasião do lançamento do livro da escritora Ledir Marques Pedrosa.

Telefone para contatos: (67) 9 9908-7865

 FOTOS: Daniela Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *