Duas escolas de Bonito estão entre finalistas do Programa Agrinho 2019

Compartilhe:

Duas escolas da Rede Municipal de Ensino de Bonito estão entre os finalistas do Concurso Programa Agrinho 2019, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MS e pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – FAMASUL, com apoio do Sindicato Rural de Bonito. Ao todo, são 55 finalistas, divididos em vários municípios do Estado. A premiação será no dia 3 de dezembro, em Campo Grande. O local da premiação ainda será definido.

Pelo segundo consecutivo nas finais, Bonito é representado pela Escola Municipal Professora Durvalina Dorneles Teixeira na categoria Experiência Pedagógica, por meio do trabalho da professora Maria Osméria Gouveia Simões que registra as atividades dos professores do 1º ao 5º ano; e pela Escola Municipal Rural Águas do Miranda, na categoria Produção de Texto (Narrativa de Aventura), com o trabalho do aluno Henrique Escudeiro Vargas, do 7º ano. (Confira a lista completa dos finalistas clicando aqui).

O Programa AGRINHO é o maior programa de responsabilidade social do SENAR/MS, voltado para transformar a realidade local, formando pessoas capazes de interferir positivamente na sociedade – de forma inovadora. Seu objetivo principal é levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental, principalmente às crianças do meio rural.

Sua visão é baseada na inovação e no respeito ao indivíduo, na valorização do ser humano, no resgate dos valores morais e exercício da cidadania, buscando a qualidade da educação.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *