plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 10:04

Dreno irregular causa turvamento do Rio Formoso e fecha atrativos em Bonito

Alguns atrativos turísticos de Bonito (MS), que são banhados pelo Rio Formoso, tiveram que interromper as atividades na primeira semana de dezembro devido ao turvamento das águas do rio. A Polícia Militar Ambiental do município precisou iniciar um trabalho de buscas pela região para identificar a origem do problema e localizou, em uma fazenda, as margens da MS-382, um canal de vazante onde escorriam sedimentos para o Córrego Taquara, afluente do Rio Formoso.

Imagem: PMA

Conforme a PMA, o arrendatário da propriedade, um morador da cidade de 61 anos,  realizou o preparo inadequado do solo para agricultura e houve sedimentação para um açude e do um canal a jusante, escorria sedimento por um dreno, que tornava a água lamacenta e desaguava no córrego Taquara.

Ainda segundo os policiais, os trabalhos tiveram inicio no dia 1º deste mês em todas as propriedades rurais a montante de onde a água do rio, que é sempre cristalina, apresentava-se turva, com cor avermelhada. O flagrante aconteceu nesta segunda-feira (4). As atividades foram paralisadas e o responsável autuado administrativamente e  multado em R$ 24.140,00.

Imagem: PMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *