29 de março de 2024 - 05:25

Dourados é o único a vencer na quinta rodada do hexagonal final

A quinta rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022 foi de poucos gols e apenas uma vitória, neste domingo (3). O único vencedor foi o Dourados, que bateu a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc), por 1 a 0. O Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), é o principal apoiador da competição.

Fora de casa, no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui (Toca do Pica-Pau), em Chapadão do Sul, o Dourados conseguiu a vitória, a primeira na fase decisiva do Estadual, graças ao gol de Gabriel Marinheiro, logo no começo da partida, aos cinco minutos. O resultado tirou o time douradense da última posição, empurrando a Serc para a lanterna.

Na capital, o Operário ficou no empate em 1 a 1 com o Aquidauanense, no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão). Pablo abriu o placar para o Azulão da Princesa e Adriano igualou para o Alvinegro de Campo Grande, que se mantém na liderança do grupo.

O Galo só permanece na ponta da tabela porque Naviraiense e Costa Rica não balançaram as redes no Estádio Municipal José Cândido dos Santos Virote (Virotão), em Naviraí. O Operário tem 11 pontos, um a mais que o Jacaré do Conesul. O Crec aparece em terceiro, com sete pontos somados.

Confira a classificação completa do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol:

Classificação P J V E D GP GC SG
1 – Operário FC 11 5 3 2 0 8 2 6
2 – CE Naviraiense 10 5 3 1 1 8 5 3
3 – Costa Rica EC 7 5 2 1 2 4 4 0
4 – Aquidauanense FC 5 5 1 2 2 8 9 -1
5 – Dourados AC 4 5 1 1 3 5 8 -3
6 – SER Chapadão 4 5 1 1 3 4 9 -5

Legenda: P – pontos ganhos; J – jogos disputados; V – vitórias; E – empates; D – derrotas; GP – gols pró/feitos; GC – gols contra/sofridos; SG – saldo de gols

A sexta rodada do hexagonal acontece na quarta-feira (6) e terá Serc x Operário, Costa Rica x Aquidauanense e Naviraiense x Dourados. O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022 tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

Lucas Castro – Fundesporte

Foto de destaque: Franz Mendes (arquivo)