25 de abril de 2024 - 18:30

Dona Música transmite a gravação do DVD de Gilson Espíndola

O programa Dona Música deste sábado (06/06), a partir das 10:30, apresenta o show de gravação do DVD do cantor Gilson Espíndola. “Dois Caminhos – 40 anos de música” é uma comemoração às quatro décadas de composição trilhadas pelo artista. O repertório conta com composições assinadas por Gilson Espíndola e parceiros e ainda traz canções inéditas. Acompanhe uma prévia do programa apresentado por Yara Martins e dirigido/editado por Claudinei Pecóis:

O DVD “Gilson Espíndola – 40 anos” conta parte de sua trajetória musical, iniciada no final dos anos 1970, onde dividiu palco com nomes como Antônio Porto, Pedro Ortale, Paulo G, Marcos Mendes e outros grandes da música regional. Sucessos como “Mosaico” e a música “Madre Canaã” – composta com Alexandre Saad que virou sucesso com a dupla Américo & Nando – estão no repertório.

A banda de apoio dirigida por Otávio Neto (teclados) contou com Renan Nonato (sanfona), Ton Alves (guitarra), Junior Matos (sopro), Alvani Calheiros (sopro), Adriel Santos (bateria) e Erick Jadiel (baixo). O projeto do DVD “Dois Caminhos – 40 Anos de Música” foi aprovado pelo Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC) de 2018.

Assista – Espaço aberto para a apresentação de shows e especiais musicais, o Dona Música vai ao ar pela TVE Cultura MS (canal 4.1 TV aberta, 15 da Net ou online pelo Portal da Educativa) aos sábados, às 10:30, e domingo, às 13h.