plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 06:40

Dois municípios de MS estão entre premiados pelo Ministério da Saúde por melhorar indicadores

Foto: Prefeitura de Corumbá

Corumbá e Paraíso das Águas estão entre os 15 municípios brasileiros premiados pelo Ministério da Saúde,  por conseguirem melhorar seus indicadores de saúde, como redução dos casos de sífilis em crianças menores de 1 ano e aumento da cura de casos de tuberculose, no período 2015-2017.  A premiação ocorreu nesta quarta-feira (4), em Brasília (DF), durante abertura da 16ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi).

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta destacou a importância de ter pessoas lutando pela melhoria do sistema público de saúde, de uma forma geral. “O SUS, embora tenhamos que reconhecer alguns para dar luz ao trabalho, é um todo. As experiências que vemos andando esse país afora, por mais assimétrico, por mais difícil, por mais que muitas vezes encontremos falhas, jamais, em nenhum município brasileiro, deixei de encontrar alguém da saúde do SUS com o brilho nos olhos tentando, buscando apoio das secretarias estaduais e do Ministério que muitas vezes fica distante e que está procurando ter muito mais Brasil e muito menos Brasília para que o nosso SUS possa florescer”, afirmou.

A Gerente da Vigilância em Saúde de Corumbá, Viviane Ametlla, também reforçou o sentimento de gratidão a todos os profissionais da saúde, em especial os que fazem parte da equipe de vigilância. “E a todos aqueles que estão no dia a dia dispostos a superar os desafios e fazer uma saúde pública de qualidade. Tenho orgulho de fazer parte de uma gestão, cujo objetivo não é somente melhorar os indicadores, mas sim prevenir e promover a saúde da população”, finalizou.

Ao todo, o Ministério da Saúde premiou 15 municípios que apresentaram indicadores favoráveis nos sistemas de informação nacionais relacionados à vigilância de saúde, no período entre 2015 e 2017. Também foram consideradas as cidades que aderiram ao Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde, de acordo com porte populacional e macrorregião. Os municípios que receberam o troféu chamado Lupa Dourada foram: Mondaí (SC), Carlos Barbosa (RS), Brusque (SC), Presidente Olegário (MG), Campos do Jordão (SP), Bragança Paulista (SP), Paraíso das Águas (MS), Nova Mutum (MT), Corumbá (MS), Governador Jorge Teixeira (RO), São Miguel do Guaporé (RO), Ariquemes (RO), Gurjão (PB), Parambu (CE), e Campina Grande (PB).

A Expoepi é considerada o maior evento do país de vigilância em saúde, e deve reunir, entre os dias 4 e 6 de dezembro, cerca de 2 mil profissionais e gestores de saúde, além de estudantes e interessados no assunto. Durante os três dias da 16ª Expoepi serão realizadas palestras e reuniões técnicas com especialistas, além de exposições para troca de experiências em vigilância em saúde.

Com informações de Ministério da Saúde e Prefeitura de Corumbá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *