plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 21:43

DOF apreende mais de 1,8 tonelada de maconha na fronteira com o Paraguai no fim de semana

Durante o feriado prolongado o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) aprendeu mais de 1,8 tonelada de drogas na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, dentro das ações da Operação Hórus, que é realizada em Mato Grosso do Sul por meio de parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A maior apreensão, de mais de 1,5 tonelada, aconteceu na MS-164, zona rural de Ponta Porã, no sábado (16). A droga estava em uma caminhonete, conduzida por um homem de 31 anos, que foi preso.

O veículo foi abordado pelos homens do DOF em um bloqueio montado na rodovia estadual e durante a entrevista o condutor apresentou excesso de nervosismo, o que motivou uma busca minuciosa, sendo localizados diversos tabletes de maconha um fundo falso na carroceria e dentro de uma bolsa de adubo.

Ao todo foram apreendidos 1.797 tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 1.597 quilos da droga. O motorista, que disse ter pego o veículo em Ponta Porã para levar para Dourados, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Droga apreendida escondida no meio da mata em Laguna Carapã

A outra apreensão, de 232 quilos de maconha, aconteceu no domingo (17), em Laguna Carapã. Segundo o DOF a droga foi localizada pelos policiais em meio a uma mata que margeia uma plantação de milho existente próximo a comunidade Carapã, na zona rural do município.

No local foram apreendidas três motocicletas, que acabaram abandonada pelos condutores com a chegada do DOF, e um homem de 47 anos que chegou para carregar droga em um veículo Corsa foi preso. O acusado disse que iria levar o entorpecente até Nova Alvorada do Sul.

De janeiro até agora as forças estaduais de segurança já tiraram de circulação em Mato Grosso do Sul 103,7 toneladas de drogas.

Joelma Belchior, Sejusp

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *