plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 11:57

Docente da UEMS ministra palestra e lança livro em Sergipe

Campo Grande (MS) – O professor do curso de medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), José Carlos Souza ministrou uma palestra como o tema “Sono normal e seus distúrbios” para 156 alunos e professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Universidade Tiradentes, em Aracajú, no Sergipe.

Na ocasião, em que estiveram presentes os presidentes da Sociedade Médica, José Aderval Aragão e da Academia de Medicina de Sergipe, Paulo Amado Oliveira, o professor José Carlos apresentou os resultados de pesquisas desenvolvidas em Mato Grosso do Sul e lançou para o nordeste, a segunda edição do seu livro “Sono e Qualidade De Vida”.

Baseado em pesquisas de Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado, que foram realizadas com estudantes, motoristas de caminhão e população em geral da capital e do interior de MS, o livro traz dados recentes sobre os distúrbios do sono, suas causas e como isso influencia a qualidade de vida dos indivíduos. “A qualidade de vida que gente coloca no livro é a percepção de cada um, das suas expectativas, preocupações, posição na vida. Porque, às vezes, o que é qualidade de vida pra mim, pode não ser pra você. Por exemplo, uma boa qualidade de vida para uma pessoa matutina como eu, é ter mais atividades pela manhã”, explicou o professor José Carlos Souza, que é Psiquiatra, PhD em Saúde Mental e especialista em medicina do sono.

Emmanuelly Castro/ Comunicação UEMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *