plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 12:06

Doadores podem procurar o Hemosul nesta Quinta-feira Santa e Sábado de Aleluia

A Rede Hemosul divulgou o cronograma de funcionamento do Hemosul Coordenador para o feriado da Semana Santa.  Nesta quinta-feira (14) a unidade abre as portas para atendimento ao público das 7h às 17h. Na sexta-feira (15), feriado da Paixão de Cristo, a unidade estará fechada, e no sábado (16) vai atender das 7h às 12h. 

As demais unidades, da Capital e interior do Estado, exceto a de Paranaíba, abrirão as portas nesta quinta-feira das 7h às 12h, depois voltam a atender novamente na segunda-feira (18). 

Doadores de todos os grupos sanguíneos são bem vindos, porém vale reforçar que há meses a Rede Hemosul encontra dificuldades em manter o estoque estratégico dos tipos O- e O+. 

Para doar basta comparecer à unidade com documentos pessoais, estar bem alimentado e bem de saúde. Além dos critérios tradicionais como: ter entre 16 a 69 anos e pesar 55kg ou mais, é importante ficar atento ao intervalo necessário para quem se vacinou contra a Covid: Coronavac são 48h e para a Astrazeneca, Pfizer e Janssen intervalo de 7 dias. O Hemosul também reforça que doenças respiratórias deixam o doador inapto enquanto doente.

Também é importante ficar atento aos novos critérios para quem pegou ou teve contato com alguém confirmado da Covid. Pessoas com diagnóstico positivo ou suspeito podem doar depois de 10 dias da completa recuperação da doença; quem testou positivo e não apresentou sintomas da doença, pode doar 10 dias após o teste; quem teve contato com caso positivo, pode doar 7 dias após o ultimo contato; pessoas em isolamento voluntário ou por indicação, podem doar ao final do período.

Outras dúvidas podem ser esclarecidas através do site www.hemosul.ms.gov.br, nas redes sociais do Hemosul: @hemosulms ou pelo telefone (67) 99298-6316.

Mireli Obando, Subcom
Foto: Saul Schramm (arquivo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *