19 de abril de 2024 - 17:23

Diretor da Funesp destaca democratização do fundo de apoio ao esporte e lazer

O diretor da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) de Campo Grande, Claudinho Serra, destacou nesta terça-feira, em entrevista ao programa MS no Rádio, que vai ao ar das 7h às 8h na Rádio Educativa FM 104,7, o alcance do Fundo Municipal de Esporte e Lazer (FAE), que prevê a destinação de R$ 1 milhão para projetos, eventos e equipamentos de esporte e lazer nos bairros da Capital. Segundo ele, com a regulamentação do fundo, pelo menos cinco áreas, incluindo pesquisa e estudo, qualificação e reforma de equipamentos comunitários e apoio a federações terão suporte financeiro.

Claudinho Serra disse que o novo formato do Fundo torna as ações de apoio ao esporte e lazer muito mais amplas. Na opinião dele, a “democratização” do fundo é “inédita”, vai incorporar outras modalidades esportivas, novos projetos, inclusive comunitários, com participação de associações de moradores. Pela primeira vez a Funesp vai conveniar direto com as associação de bairro para custeio de equipamentos de lazer e realização de eventos esportivos.

A Funesp já trabalha com o orçamento de R$ 1 milhão, que será distribuído para convênios com associações de moradores (R$ 500 mil), atrações e grandes eventos (R$ 250 mil), apoio a atletas e equipes de alto rendimento (R$ 200 mil) e pesquisas científicas do esporte (R$ 50 mil).

OUÇA A ENTREVISTA

• O FAE vai auxiliar entidades, projetos e ações esportivas através de parceria com associações, ligas e federações; recuperar, reformar e ampliar equipamentos comunitários; apoiar atletas e equipes com potencial de representar Campo Grande em competições esportivas regionais, nacional e até mesmo internacional; auxiliar eventos e atrações de esporte na cidade e também apoiar pesquisas científicas na área e de interesse público com parcerias de instituições de ensino superior.
  • A Prefeitura de Campo Grande abriu na segunda-feira (16) as inscrições para entidades esportivas e associações de moradores que pretendem fazer parte e receber recursos.

SINTONIZE – O programa MS no Rádio vai ao ar das 7h às 8h na Educativa FM 104.7.

O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Eva Regina o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)