plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 19:55

Direitos de quem é usuário do Airbnb em pauta no Panorama MS desta quinta-feira

Programa da TVE Cultura recebe representante da OAB-MS e usuário do serviço para detalhar como funciona o sistema de hospedagem para viajantes e anfitriões

Panorama MS discute direitos de usuários do Airbnb. (Imagem: Airbnb/Reprodução)
Panorama MS discute direitos de usuários do Airbnb. (Imagem: Airbnb/Reprodução)

Idealizado em 2008 por dois designers que decidiram alugar espaço em sua casa para viajantes, o Airbnb viveu nos últimos anos um período de popularização, na esteira de outras plataformas de serviços online. O aplicativo, que permite o cadastramento de casas como locais para hospedagem, é apresentado como alternativa mais prática –e barata, em alguns casos– para quem precisa de um lugar para ficar. E que acabou, também, chamando a atenção de empresários do ramo hoteleiro.

Mas como fica a situação dos locatários ao descobrirem que aquilo que foi alugado não era exatamente o anunciado? E para quem alugou, em caso de prejuízo? O Panorama MS, da TVE Cultura, desta quinta-feira (14) trata justamente dos seus direitos enquanto usuário do Airbnb. Afinal, Mato Grosso do Sul tem regiões de alta atração turística, que já levou muita gente a usar ou ao menos cogitar a alternativa de hospedagem para aproveitar o Estado sem gastar muito.

Nicolas Pellat, presidente da Comissão de Direitos do Consumidor da OAB-MS (Seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil), e Silvana França, proprietária do Hostel da Lagoa –que está cadastrado no serviço–, falam aos apresentadores Gisllane Leite e Carlos Filho, o Professor Carlão, a respeito do funcionamento do Airbnb. E você também pode participar do Panorama MS, mandando perguntas e comentários pelo WhatsApp (67) 9-9106-0300.

Apresentado por Gisllane Leite e Carlos Filho, o Professor Carlão, o Panorama MS reúne especialistas para discutirem temas de relevância local e nacional, reservando ainda espaço para a arte e cultura do Estado. A atração é produzida por Heloísa Mandetta (diretora de Redação do Jornalismo da emissora), Kárita Francisco e Elza Recalde, com edição de Zilda Vieira e do Professor Carlão.

O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 11h30, na TVE Cultura e também pelo Portal da Educativa (pelo Link Ao Vivo do site e na fan page da rede social Facebook).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *