23 de abril de 2024 - 21:25

Direção da Fertel reúne equipes da TVE Cultura e Educativa 104 FM para balanço e planejamento

Planejamento estratégico busca utilização gradual da capacidade instalada das emissoras públicas, com grade de programação plural e qualificada

Campo Grande, MS – O diretor-presidente da Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio Televisão Educativa (Fertel), jornalista Bosco Martins, reuniu nesta quarta-feira (11/12) gerentes, coordenadores e servidores da TVE Cultura MS e Rádio Educativa 104 FM, para balanço de fim de ano e pontuação das ações em 2020.

Bosco Martins fala às equipes da Rádio Educativa FM 104,7 e TVE Cultura MS sobre metas de reestruturação tecnológica e planejamento de conteúdo das emissoras públicas

“No ano que vem teremos dois marcos históricos na trajetória das emissoras públicas, a digitalização da Educativa 104 e o start ao processo de expansão da TVE Cultura MS para 20 cidades do interior do Estado”, afirmou. Os transmissores digitais da TVE Cultura já começaram a chegar na sede da Fertel e processo licitatório para aquisição de equipamentos e aparelhos à Rádio Educativa começou com um pregão eletrônico no dia 5 e a licitação prevê outra concorrência pública no próximo dia 23.

“É muito prazeroso para nós constatar que a 104 é a primeira entre as emissoras educativas. É importante notar também que todas as principais emissoras de Campo Grande registraram aumento de audiência conforme demonstram as pesquisas, mas a 104 avançou e consolida posição”.

Segundo Bosco Martins, nos últimos cinco anos, graças ao apoio do governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Governo, Eduardo Riedel, com a adoção do planejamento estratégico, a Fertel registra avanços a cada ano e para 2020 os mais emblemáticos serão a expansão do canal digital da TVE Cultura para 20 cidades do interior e a digitalização da rádio Educativa.

“Essa estruturação tecnológica vai dar suporte às produções de conteúdo”, destacou o dirigente da Fertel. Na reunião, os coordenadores de área apresentaram seus balanços e avaliaram o alcance do planejamento 2020, que prevê a utilização gradual da capacidade instalada das emissoras públicas e uma grade de programação plural e qualificada.

Gerentes, coordenadores, técnicos e servidores da Fertel aplaudem processo de modernização da Educativa 104 e TVE Cultura

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

De acordo com a direção da Fertel, no período de 20 de janeiro a 20 de março de 2020 a TVE Cultura MS vai transmitir programação especial e no decorrer do ano, após reuniões tecno-operacionais e com o Conselho de Programação, será apresentada diretriz acerca da produção de conteúdos musicais, de serviço, entretenimento e jornalismo. No primeiro semestre do ano que vem serão oficializados os municípios onde serão ativados canais digitais da TVE Cultura.

(Edmir Conceição)
Fotos: Iasmin Biolo