plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 06:53

Dinossauros, psicoses e homenagens pautam O Assunto é Cinema de sexta

Alfred Hitchcock no set de Psicose

O Assunto é Cinema de sexta comemora o aniversário de 58 anos de “Psicose”, o clássico suspense de Alfred Hitchcock com Janet Leigh e Anthony Perkins. O filme conta com a trilha icônica de Bernard Herrmann com destaque para o agonizante tema principal que assusta os ouvintes até hoje. Psicose é considerado por muitos fãs o primeiro filme do gênero “slasher”, filme onde um assassino perturbado caça suas vítimas e as mata com requintes de crueldade. Baseado do livro de mesmo nome de Robert Bloch, Psicose foi um dos maiores sucessos da carreira de Alfred Hitchcock.

Um dos homenageados do programa é o cineasta inglês Ken Loach. Com um estilo naturalista, Loach discute em seus filmes a miséria e os problemas sociais na Grã-Bretanha bem como momentos sombrios na história do país. Seu longa “Ventos da liberdade” ganhou a palma de ouro em Cannes em 2006, prêmio que voltou a ganhar em 2016 com o longa “Eu, Daniel Blake”. O outro homenageado do Assunto é Cinema de amanhã é o compositor Henry Mancini, autor de temas emblemáticos como o da Pantera Cor-de-rosa da série de filmes dirigida por Blake Edwards. Mancini compôs trilhas clássicas para vários diretores como Howard Hawks, Vittorio de Sica, Norman Jewinson entre outros grandes nomes do cinema e da TV.

O programa de amanhã ainda conta com a análise do longa “Jurassic World: Reino Ameaçado” de Juan Antonio Bayona que traz novamente os protagonistas Chris Pratt e Bryce Dallas Howard para salvar os dinossauros da Ilha Nublar de um vulcão em erupção em uma trama que envolve suspense, sustos e conspirações. O filme estreou essa semana nos cinemas da capital.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa “O Assunto é Cinema” vai ao ar às terças e sextas-feiras, das 10h30 às 11h30, na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *