plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 19:51

Dinâmico, Tá na Rua mira trânsito seguro pela FM 104,7 Educativa

Programa que promove a segurança e a paz no trânsito por meio de reportagens, entrevistas e curiosidades em formato dinâmico, o Tá na Rua é uma das atrações da programação da 104,7 FM Educativa e chega à 20ª edição nesta sexta (17 de fevereiro).

Transmitido sempre às sextas-feiras, às 17 horas, é uma parceria entre a FM 99,9, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Fundação de Apoio ao Ensino e Pesquisa (Fapec).

Conta com a participação de diversos bolsistas da UFMS e profissionais de comunicação para atender uma meta comum: promover a educação no trânsito de forma acessível para a sociedade. 

A participação dos estudantes é fundamental. Os 34 bolsistas de extensão têm a oportunidade de utilizar a criatividade para produzir os conteúdos, que são informativos e, ao mesmo tempo, lúdicos.

Com uma linguagem acessível e dinâmica, o programa retrata o dia a dia e alerta as pessoas sobre o comportamento seguro no trânsito – independente da posição, seja pedestre, ciclista, motociclista ou condutor de automóvel. Estimula a empatia e o respeito mútuo no trânsito.

Nas ondas da 104,7 FM Educativa

No programa desta sexta (17) serão levados aos motoristas dicas indispensáveis para enfrentar o trânsito nesse Carnaval, outros feriados e, claro, no dia a dia, sempre com muita segurança. 

Como levar seu filho na cadeirinha ou assento correto para sua idade, as formas seguras de transportar seu bichinho de estimação – que jamais deve ficar solto no carro ou no colo do motorista e dicas para fazer ˜aquela˜ revisão para não ficar na estrada ou correr riscos desnecessários.

E para falar sobre segurança e sua importância – no bolso de infratores e na vida de todos – o entrevistado do Tá na Rua desta sexta-feira é chefe o chefe de Fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, Ruben Ajala.

O projeto

Intitulado ‘Programa de Rádio e TV voltado para Educação e Conscientização do Trânsito’, o projeto de extensão recebeu investimento por meio da arrecadação com multas aplicadas pelo Detran em casos de infrações. Um dos propósitos foi reverter os recursos em conscientização no trânsito, por meio da informação.

Com reportagem de Mylena Rocha (UFMS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *