plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 07:27

Dicas para enfrentar o Enem 2018 foi destaque no Bom Dia Campo Grande

Maristela Cantadori entrevistou o Diretor Pedagógico do Colégio Harmonia, Tiago Martins

A primeira etapa do Enem 2018 será realizada por mais de 4 milhões de estudantes em todo o país, no próximo domingo (04 de novembro). Os candidatos farão as provas de linguagem, ciências humanas e redação.

A segunda fase do Exame Nacional do Ensino Médio vai acontecer no dia 11 de novembro, com as provas de ciências da natureza e matemática. Em 2017 o Colégio Harmonia, aqui na Capital, tirou o primeiro lugar no Enem.

Para falar sobre a prova, conteúdos e desafios enfrentados pelos estudantes do ensino médio no exame foi convidado o Diretor Pedagógico do Colégio Harmonia, Tiago Martins, para a entrevista de estúdio do programa Bom Dia Campo Grande, da 104.7 FM.

“ As principais dicas que dou é que o estudante fique calmo porque a ansiedade atrapalha, que revise os conteúdos, estabeleça metas de exercícios e tenha confiança”, assinalou Tiago.

Quanto à primeira etapa do Enem, o Diretor Pedagógico sugeriu para que o candidato comece a prova pela redação: “ a cabeça está fresca para elaborar melhor as ideias; também oriento para que o aluno não gaste mais que 4 minutos em cada questão”.

Os pais têm um papel de relevo no desempenho dos filhos no exame, de acordo com Tiago. “ Aconselho os pais para que não cobrem exageradamente os filhos, que dêem incentivo, estímulo e apoio emocional. Uma boa alimentação também faz diferença nesta etapa de estudos”, conclui.

Nas regiões em que vigora o horário de verão (Sul, Sudeste e Centro-Oeste), o candidato deve prestar atenção para não se atrasar e acabar perdendo a oportunidade de fazer a prova, já que os ponteiros do relógio deverão ser adiantados em uma hora justamente a partir do dia 4 de novembro, quando será realizada a primeira fase do Enem.

Bom Dia Campo Grande – programa da 104.7 FM Educativa, veiculado de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h, na rádio e no portal da educativa. Apresentação: Anderson Barão e Maristela Cantadori. Produção: Rose Rodrigues e Lívia Machado. O ouvinte pode interagir pelo whatsapp 99333 1047, ou pelo email bomdiacampogrande2018@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *