plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

21 de julho de 2024 - 01:11

Dicas para enfrentar com saúde o período do inverno

O inverno já bate à porta com a queda da temperatura e as frentes frias em Mato Grosso do Sul. Mas oficialmente a estação só começa no dia 21 de junho, e vai até 22 de setembro.

Para quem não gosta do frio e sofre nesta época do ano, vale a pena ficar atento a algumas orientações de como suportar o inverno com o astral e a saúde em alta.

Entre as principais recomendações para evitar as gripes e resfriados estão o reforço da alimentação, não descuidar do agasalho, não ficar em ambientes fechados e higienizar sempre as mãos.

Confira mais algumas dicas:

Se alimente bem, mas evite as comidas muito calóricas para não engordar. As sopas são uma opção, ajudam a aquecer o corpo e não contribuem no aumento do peso.

Os chás, como canela, gengibre, camomila e cidreira, têm ação terapêutica e são outra alternativa para os dias frios.

Para quem gosta de massagem existem técnicas realizadas por profissionais do setor que relaxam e esquentam o corpo. Alongamento também é bom para flexibilizar e aquecer o físico.

Dias nebulosos, com menor intensidade solar também facilitam o aparecimento da chamada “depressão sazonal”, um problema que pode acometer as pessoas mais sensíveis às mudanças de estação.

As doenças do inverno podem ainda se agravar com o clima seco, característico do cerrado. As mais comuns são: resfriados, gripes, bronquite e asma. Procure se proteger e evitar locais fechados, em que se acumulam vírus e bactérias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *