plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Dica de leitura: livro que deu origem ao filme Ainda Estou Aqui 

Entre os mais vendidos, com um precinho acessível em torno de R$ 60,00, o livro “Ainda Estou Aqui”, oportuniza uma viagem no tempo em um período de muita insegurança e violência na ditadura militar. O livro, deu origem ao filme estrelado pela vencedora do Globo de Ouro, Fernanda Torres, também indicado em três categorias do “Oscar 2025”.

O livro e filme, de autoria de Marcelo Rubens Paiva, contam a história da família Paiva, na dramática trajetória de luta por justiça, após o desaparecimento de Rubens Paiva, em um período delicado da ditadura militar na década de 70.

A jornalista Zilda Vieira assistiu ao filme e agora está lendo o livro, e ressalta o encanto com a leitura. “O filme é muito interessante, porém o livro tem mais detalhes sobre a família Paiva que o filme não mostra, vale a pena ler”.

Uma mulher forte, mãe de cinco filhos e esposa dedicada, Eunice Paiva, casada com o deputado federal Rubens Paiva, que foi cassado e exilado no ano de 1964 no período da ditadura militar.

A família mantinha a casa sempre aberta para receber os amigos, moravam a beira da praia no Rio de Janeiro. Em 1971, após um final de ano feliz em família e amigos, Rubens foi levado a força por agentes da ditadura, nunca mais se teve notícia do paradeiro do ex-deputado.

Eunice teve que se reinventar, mesmo na dor, voltou a estudar, fez direto e se tornou advogada, criou os cinco filhos sozinha, e nunca desistiu da luta por justiça, atuou na defesa dos direitos humanos.

Filme

O drama brasileiro Ainda Estou Aqui é baseado no livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, que conta a história de sua mãe, a advogada e ativista pelos direitos humanos Eunice Paiva, durante a ditadura militar no Brasil. O papel de Eunice Paiva, falecida em 2018, foi interpretado por Fernanda Torres.

Com enredo que aborda a luta pela democracia, a resistência à opressão, a força da mulher, a busca por desaparecidos políticos e a importância da memória, a partir do desaparecimento, em 1971, do ex-deputado federal Rubens Paiva (com atuação de Selton Mello), marido de Eunice Paiva. O político brasileiro, que teve seus direitos políticos cassados em 1964, com o golpe militar, foi torturado e assassinado, no Rio de Janeiro. Seu corpo nunca foi encontrado.

 Assista o Teaser do filme:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *