plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Diabetes cresce e preocupa: médica dá dicas de como se cuidar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Campo Grande (MS) – Por vezes silenciosa, diabetes é uma doença que cresce não apenas no Brasil. Mais de 530 milhões de pessoas com idade entre 20 e 79 anos tem diabetes no mundo. O número representa uma alta de 16% em dois anos.

Na bancada de entrevistas da manhã desta sexta (12) do MS no Rádio, a presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional MS, médica Ana Carolina Xavier, explica porque a doença tem atingido mais pessoas, como deve ser o acompanhamento e como as mudanças de hábitos implicam em maior qualidade de vida.

Segundo a endocrinologista, más escolhas alimentares, estilo de vida sedentário, sobrepeso e pessoas com pré-diabetes devem buscar apoio médico. E uma forma de evitar o problema é cuidar da saúde e fazer o exame de glicemia todos os anos, principalmente após os 45 anos. Já as pessoas com alto risco para a doença e que devem fazer exames anualmente a partir de 35 anos são: os que têm casos da doença na família, que são hipertensos, que têm sobrepeso ou obesidade, e mulheres que tiveram diabetes na gestação.

Confira todos os detalhes na entrevista a Eva Regina e Ricardo Paredes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *