plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 02:16

Diabetes: Acadêmicos da Uniderp prestam atendimento em bairro da Capital

Em alusão Dia Mundial do Diabetes, celebrado neste sábado (14 de novembro), alunos do curso de Enfermagem da Uniderp realizam atendimento gratuito na unidade básica de saúde da família do bairro José Tavares Couto nesta sexta-feira, a partir das 13h.

A programação contempla palestra sobre prevenção, cuidados e tratamento da doença, esclarecimentos sobre alimentação saudável e orientação com profissional de educação física. Também será realizada a avaliação do pé diabético com o objetivo de detectar a sensibilidade dos pés, fator que demonstra o nível de agravamento da doença. Estão disponíveis 15 vagas para o  exame.

“Nosso objetivo é promover saúde com ações que visem melhorar a qualidade de vida dos portadores de diabetes e hipertensão, duas enfermidades silenciosas,” esclarece a professora do curso de Enfermagem, Gislaine Medeiros.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) aproximadamente 250 milhões de pessoas têm diabetes e, de acordo a Sociedade Brasileira de Diabetes, 12 milhões estão no Brasil

SERVIÇO

Dia Mundial do Diabetes

UBSF Fernando Arruda Torres
Data: 13 de novembro; às 13h
Endereço: Rua Zulmira Borba, s/nº – Nova Lima/José Tavares do Couto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *