plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 20:36

Dia Mundial da Limpeza acontece neste sábado no Centro de Educação Anhanduí

Em 2018 foram recolhidas duas toneladas de lixo das margens do córrego Imbirussu

Neste sábado, 21 de setembro, acontece o Dia Mundial da Limpeza no Planeta. Em Campo Grande o Instituto Limpa Brasil e à ONG Teoria Verde estão organizando os voluntários para a limpeza do Centro de Educação Anhanduí. São esperadas 800 pessoas na ação que ocorrerá das 7h30 às 11h30, no Aero Rancho. Ações similares também estão previstas nos municípios de Alcinópolis, Aquidauana, Corumbá, Dourados, Ladário, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

O coordenador local da ação Limpa Campo Grande, Yohhan Teruya, explica que a limpeza pode ocorrer em toda a Capital, mesmo a ação sendo concentrada no Centro de Educação Anhanduí. “As pessoas podem se unir em grupos para limpar sua rua, a praça do bairro ou alguma área de nascente de rio. O importante é tornar nosso ambiente mais limpo”, reitera.

Para Yohhan Teruya, o objetivo da ação é mostrar que a gestão do lixo é um trabalho compartilhado. “Município e população precisam estar juntos para proteger o mundo para essa e as futuras gerações”, acrescenta. Outra preocupação é chamar a atenção da sociedade para o problema do descarte irregular do lixo no meio ambiente.

A primeira vez da Ação Mundial da Limpeza em Campo Grande ocorreu no ano passado, quando cerca de 400 voluntários se juntaram para limpar o Centro de Educação Ambiental Imbirussu, às margens do córrego de mesmo nome, na Vila Popular. Foram recolhidas duas toneladas de lixo em pouco mais de uma hora.

Inscrições para participar
As inscrições para participar do Dia Mundial da Limpeza em Campo Grande podem ser feitas de forma individual ou coletiva (empresas e instituições ou grupos de pessoas) clicando aqui. É algo bem simples e rápido. É importante para a organização preparar o material de coleta, sacos e luvas para os participantes.

DIA MUNDIAL DA LIMPEZA em CAMPO GRANDE
21 de setembro
Local: Centro de Educação Ambiental Anhanduí
Avenida Vereador Thyrson de Almeida (prolongamento da Av. Ernesto Geisel) – Aero Ranho
Horário: 7h30 às 11h30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *