plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 19:54

Dia do Trabalhador deve ter chuvas e trovoadas em praticamente todo o MS

Inmet aponta que efeitos de cavado e de uma extensa área de instabilidade mudam o tempo no Estado

A presença de um cavado (região de alta pressão atmosférica que antecede uma frente fria) sobre as regiões Oeste e Sudoeste de Mato Grosso do Sul vai se somar a uma área de instabilidade extensa e provocar pancadas de chuvas e trovoadas nessas duas áreas nesta quarta-feira (1º, Dia do Trabalhador). A previsão é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que na terça (30) emitiu alerta sobre o perigo potencial de temporais para os 59 municípios que integram essas regiões.

Conforme o Inmet, deve chover pela manhã em praticamente todo o Estado, com a ocorrência de pancadas de chuvas e trovoadas entre a tarde e a noite. A exceção será o Leste (faixa de Cassilândia a Taquarussu, ao longo do rio Paraná), onde o dia começa parcialmente nublado e evolui para chuvas com trovoadas à tarde e precipotação isolada durante a noite. As temperaturas variam de 22ºC a 30ºC.

Em Campo Grande, os termômetros vão de 21ºC a 36ºC, e de 24ºC a 30ºC no Centro-Norte (de Jaraguari a Sonora e Camapuã), onde, à noite, as chuvas devem se concentrar nas partes sul e oeste.

No Pantanal, a mínima prevista é de 23ºC, com máxima de 27ºC. Já o sul do Estado deve ter temperaturas um pouco mais baixas, variando de 18ºC a 23ºC.

Prognóstico

O Inmet espera que, nos próximos dia, o sol apareça entre poucas nuvens pela manhã. O aumento de temperaturas e o transporte de umidade devem se somar e causar chuvas e trovoadas isoladas à tarde, principalmente nas regiões Oeste e Norte.

Na quinta-feira (2) a previsão ainda é de céu nublado e ocorrência de pancadas de chuva e trovoadas isoladas em todo o Estado, com temperaturas entre 17ºC e 32ºC (e de 21ºC a 28ºC na Capital). Sexta (3), o tempo segue fechado no Oeste e no Sul, com redução de nebulosidade nas demais regiões. A mínima no Estado fica em 18ºC, e a máxima bate os 32ºC –em Campo Grande, a variação será entre 22ºC e 27ºC.

No sábado (4), espera-se um dia de sol com poucas nuvens na maior parte do Estado. Apenas no noroeste e no norte deve chover à tarde. As temperaturas vão de 20ºC a 34ºC –na Capital, a variação fica entre 22ºC e 29ºC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *