29 de março de 2024 - 07:23

Dia da Consciência Negra terá grupo Sampri em show na Praça do Rádio Clube

Com apoio da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (Subpirc), o Grupo Sampri e convidados animam a noite dessa sexta-feira (20) em comemoração ao Dia da Consciência Negra. O evento, que acontece na Praça do Rádio Clube, na Capital, começa às 17h e tem entrada franca.

Conforme o subsecretário da Subpic, que é ligada a Secretaria de Estado de Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Carlos Versoza, o evento é uma oportunidade de integração do movimento negro e reforço na sensibilização da sociedade nas questões de igualdade racial, além de ser um ótimo programa para a família.

Mês da Consciência Negra

O Mês da Consciência Negra lembra a morte do líder Zumbi dos Palmares, que lutou pela libertação dos negros escravizados durante o período colonial no País. A data é considerada como uma ação afirmativa de promoção da igualdade racial e uma referência para a população afrodescendente dedicada à reflexão do racismo e suas consequências e a inserção dos negros na sociedade brasileira.

Grupo Sampri

Criado em 2002 de forma inusitada, o grupo Sampri nasceu de uma roda de samba de fundo de quintal. Da conversa calorosa e da batucada intimista, veio a ideia de formar um grupo. Desde 2005, Sampri segue sua trajetória com três integrantes, as irmãs Magally, Luciana e Renatinha. Cada uma das integrantes canta e toca um instrumento: Magally o cavaquinho; Luciana o pandeiro; e Renatinha o violão. A ideia central do grupo é contribuir com a MPB e eternizar a cultura do samba tradicional e suas nuances.

Serviço – A Praça do Rádio Clube está localizada no centro da Capital, entre a Av. Afonso Pena e Rua Pedro Celestino. O evento também conta com o apoio da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac).

Leomar Alves Rosa, da Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria e da Sedhast

Foto: divulgação