plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM Educativa [ AO VIVO ]

27 de março de 2023 - 12:50

“Dia D” pretende completar esquemas vacinais contra Covid em MS

Acontece nesta quarta (15 de fevereiro) o Dia D de Vacinação contra a Covid-19. A campanha, realizada pela Secretaria de Estado de Saúde com a participação dos 79 municípios, pretende imunizar foliões que irão curtir o Carnaval e também a população de forma geral, para que todos completem o esquema vacinal com as vacinas monovalentes.

A ação integra a Campanha de Vacinação do Governo do Estado, com slogan ‘Vacina no braço é só Correr pro Abraço’.

“Nós estamos promovendo uma ação de intensificação de vacinação pedindo para a toda a população que possam ser contempladas com esta vacina para que possam ser imunizar durante este período do pré-Carnaval e evitar que tenhamos um registro de novas contaminações pela Covid-19. A gente pede que a população fique atenta a estratégia utilizada em seu município o local da vacinação. É um momento muito importante e esperamos que não tenhamos um número alto de novos casos, em razão da festividade de carnaval”, destaca a coordenadora de Vigilância Epidemiológica da SES, Ana Paula Rezende de Oliveira Goldfinger.

Diversos municípios fizeram a adesão, como Paraíso das Águas, que realizará o Dia D na UBS Aristóteles Garcia Vida, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Além da UBS a equipe da saúde vai vacinar a população nos postos de vacinação volante em repartições públicas, escolas e comércio da cidade durante todo o mês de fevereiro. É de suma importância a apresentação da caderneta de vacinação e um documento oficial com foto.

O município de Sonora realiza a ação do Dia D, no dia 16 de fevereiro, das 17 às 20 horas, no Parque da Cidade. Já Bela Vista realiza a ação no dia 15, das 7 às 17 horas e com o horário estendido das 17 às 21 horas, no Postão e ESFs. Mundo Novo, durante a semana das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Laguna Carapã, o Dia D, será em 18 de fevereiro, das 7 às 12 horas.

Vacinação na Capital 

A vacinação segue disponível para crianças de seis meses a menores de 1 anos sem comorbidades, crianças de 1 a 2 anos com comorbidades e pessoas de 3 anos ou mais, bem como aquelas que precisam tomar as doses de reforço.

As doses de reforço devem ser tomadas conforme indicação para cada imunizante e público, seguindo um intervalo de 28 dias a quatro meses, conforme calendário pré-estabelecido pela Sesau.

A aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) está liberada para todas as pessoas com 18 anos ou mais vacinadas vacinadas com a terceira dose há pelo menos quatro meses.

Caso haja dúvida sobre a data para aplicação do reforço basta acessar o carteirinha digital disponível no site: vacina.campogrande.ms.gov.br.

Durante a semana, a vacinação e os testes para detecção da Covid-19 são disponibilizados nas 74 unidades básicas e de saúde da família, seguindo cronograma da Sesau.

Rodson Lima, SES
Foto: Arquivo/EBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *