plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 03:23

Dia D de vacinação contra a gripe acontece neste sábado em todo o país

Unidades de saúde de todo o Brasil se organizam para a realização do Dia D de mobilização contra a gripe, que acontece neste sábado (12). Nesta data serão imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Foto: Prefeitura de Dourados

Em Campo Grande, todas as salas de vacina dos postos de saúde funcionarão das 7h15 e 16h45 e também haverá vacinação no trailer da Praça Ary Coelho.

Em Dourados, dez unidades de saúde estarão abertas, no horário das 8h às 17h, exclusivamente para administração da vacina contra Influenza aos grupos de risco. São elas: unidade da Seleta, Jardim Santo André, Vila Rosa, Parque do Lago, Parque das Nações I, Parque das Nações II, conjunto Izidro Pedroso, jardim Maracanã, vila Cachoeirinha e do distrito de Itahum.

Em Corumbá a vacinação será das 08h às 16h nas unidades de saúde Breno de Medeiros; Gastão de Oliveira; Fernando Moutinho; Luiz Fragelli; Beira Rio; Nova Corumbá; Popular Velha; Padre Ernesto Sassida, Pedro Paulo II; Kadwéus; Humberto Pereira e Ênio Cunha.

Três Lagoas abrirá todas as unidades de ESF e de EACS, assim como na Clínica da Criança e a unidade de Saúde do Distrito de Arapuá, das 8h às 17h para campanha de vacinação deste sábado.

Em Bonito as unidades ESF Centro e ESF Rincão Bonito estarão abertas para atendimento à população das 08h até 16h45.

Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem ser imunizadas. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle de doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos em que estão registrados para receber a dose, sem necessidade de prescrição médica.

A imunização começou no dia 23 de abril e vai até 1º de junho. A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar 54,4 milhões de pessoas que integram os grupos prioritários. Durante a campanha, serão distribuídas cerca de 60 milhões de doses que, este ano, protegem contra três vírus do tipo influenza, incluindo o H1N1 e o H3N2.

Com informações de EBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *