plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 00:44

Nessa sexta-feira acontece na AABB o 4º Sarau do Chamamé

O Instituto Cultural Chamamé. Guarânia e Polca Paraguaia MS e o Programa “A Hora do Chamamé” da Educativa 104 FM, com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, realizam nessa sexta-feira, a partir das 19h30,  o “4º SaRaU do ChAmAmÉ MS”. Nesta edição o homenageado será o músico, cantor e compositor Castelo Queiróz, que neste ano completa “Cinquenta Anos de Carreira”. O 4º Sarau terá como atrações Ramão Fernandez y sua Arpa Paraguaia, Aral Cardoso, Roaldo Alexandre Pereira de Ávila, Castelo Queiróz, Grupo Mirim de Dança da Colônia Paraguaia e a participação especial do bandoneonista argentino Luis Pajarito Silvestri.

O chamamezeiro Castelo,  começou sua carreira na década de 70, quando fundou o Trio Serenata, formado por Queiróz (Castelo), o saudoso Alex  e Cidinho Castelo. Grava o seu primeiro disco em vinil, compacto duplo que foi  um grande sucesso, com destaque para Cruel Conquista,  Pinguinho de Chuva e Che Florência.

Na década de 80, fundou o grupo “Os Filhos do Pantanal”, neste trabalho incluiu grandes sucessos como “Terra Tombada” do saudoso (José Fortuna) e Me Pisa Morena (Castelo, Alex).

Ainda na década de 90 juntamente com Mansão, grava o 13º vinil e cd, intitulado “Garça Branca” incluindo sucessos como “Tardes Morenas de Mato Grosso” do saudoso (Goiá), Cidade de Lona (Goiá, Castelo) e Mi Vida Comprende de  (Ernesto Ferreira).

Também da década de 90  fundou o Grupo Pantanal, composto por Castelo, Mansão, Joãozinho, Aldo e Germano. Neste Cd foi incluindo clássicos do chamamé correntino como La Bailanta, El Forasteiro, Coisas do Poeira, Adaptação do Chamamé correntino Amélia(Transito Cocomarola) e o grande sucesso: Depois que a Rosa Mudou (Serrinha)

Na década de 2000, Fundou o Grupo Carandá e gravou o Cd que tem o título de “… Num Baile de Chamamé”, neste cd foram incluídos vários clássicos do chamamé correntino como:  Paysano Y Campero, Tito Bombland e Voltarei em Teus Braços (Emiliano Cardozo).

Recentemente gravou o CD “44 anos de Estrada” com a participação de grandes músicos regionais como a cantora Delinha, do bandoneonista Humberto Yule, Nelsinho, Guarani, Mansão, Luis Nascimento, Frank e Camponês, registrando assim sua carreira musical com todas as composições  de sua autoria.

Castelo também apresentou-se no Japão (onde morou), Argentina, Paraguai, Bolívia e em vários estados do país.

Atualmente juntamente com Nelsinho & Jatobá compõe o “Trio Castelo”. O Trio está  gravando um  cd que terá o título de  “Estrella Del Chamamé”, que será lançado em breve.

Dia: 11 de março/2016
Horas: 19:30
Ingresso: R$ 10
Estacionamento: R$ 10
Local: AABB – Associação Atlética Banco do Brasil de Campo Grande/MS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *