plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 07:33

Dezembro começa com chuvas de verão em Mato Grosso do Sul

Os primeiros dias de dezembro serão marcados pelo retorno das chuvas em todas as áreas de Mato Grosso do Sul. A previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indica que mesmo com a chuva, o tempo deve continuar abafado e quente em praticamente todas as regiões.

Historicamente entre o final de novembro e início de dezembro ocorre uma mudança de padrão do ar seco para o retorno da umidade, lembram os meteorologistas do Cemtec/Semagro. “Isso faz com que as pancadas de chuvas típicas da primavera e da época do ano voltem a ocorrer com maior frequência”.

A tendência meteorológica do Cemtec/Semagro para o período entre 30 de novembro a 16 de dezembro, indica que podem ocorrer acumulados superiores a 60 mm no estado. Sendo os maiores acumulados previstos para as regiões centro-leste, norte e sul que podem atingir valores acima de 90 mm.

Para esta quinta-feira (01) são esperadas chuvas de intensidade fraca a pontualmente moderada, e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. As regiões leste e sul do Estado devem registrar temperaturas mínimas entre 21/22°C e máximas de até 34°C. Na parte Norte, mínimas entre 21/24°C e máximas de até 35°C.

A tendência é que os atuem do quadrante norte/nordeste, com rajadas de vento entre 40-60 km/h e localmente podem atingir valores acima de 60 km/h.

Para a Capital, a previsão aponta sol entre nuvens e chance de pancadas de chuva. As temperaturas podem variar entre 23°C e 32°C.

Mireli Obando, Subcom

Foto: Laine Breda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *