
Foi na luta, na correria e na marcação cerrada. Mas deu certo. E o Operário garantiu a vitória sobre seu xará, o Operário Ferroviário (PR), na noite desta quarta (1º), no estádio Jacques da Luz, na Capital. O gol de Johnny, aos 27 minutos do primeiro tempo, saiu de uma roubada de bola, resultado do “cerco”que o meio campo do Galo promoveu em campo e garantiu o time na próxima fase da competição.
E tudo transmitido ao vivo, com toda a emoção e informação prestadas pela equipe da 104,7 FM Educativa, que apresentou minuto a minuto todo o panorama do duelo eliminatório.
Confira o gol do Galo que garantiu a vitória:
O time teve de correr ainda mais no segundo tempo. Logo aos 2 minutos Felipe Chaves, do Galo, recebeu o cartão vermelho após carrinho em Vinicius Mingotti. A vantagem numérica permaneceu até os 41 minutos, quando Fantasma paranaense teve um expulso: Zé Vitor.
Em melhor colocação no Ranking Nacional de Clubes, a equipe do Paraná tinha a vantagem de jogar pelo empate. Mesmo assim o Galo sul-mato-grossense segurou as investidas do Operário Ferroviário e levou o duelo dos xarás. O Galo enfrenta agora o CRB, de Alagoas, que venceu o União Rondonópolis (Mato Grosso) fora de casa.

Ao todo 80 clubes disputaram a primeira fase da Copa do Brasil, representando todos os estados e o Distrito Federal em 40 partidas. Na próxima rodada, também em jogo único, serão classificados os 20 times para a terceira fase, além da entrada das 12 equipes pré-classificadas: Atlético Mineiro, Fortaleza, Flamengo, Palmeiras, Athletico Paranaense, Internacional, Corinthians e Fluminense (via Libertadores), São Paulo (via Brasileirão), Cruzeiro (campeão da Série B), Sport Recife (vice-campeão da Copa do Nordeste) e Paysandu (campeão da Copa Verde).