plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 19:46

Detran-MS reduz tempo de espera para resultado de prova teóricas de 4 dias para 24 horas

O tempo de espera para saber o resultado da prova de exames teóricos fica menor no Estado. Isso porque o Detran/MS implantou procedimento que reduz de quatro dias, para 24 horas, a espera pelo resultado nas cidades que não possuem a aplicação digital dos testes.

Segundo informações da diretora de Habilitação do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Lina Issa Zeinab, com o novo fluxo de correção os cartões-respostas das provas serão encaminhados digitalmente para a banca examinadora na sede.

“Antes esses documentos saíam do interior para a Capital por malote. Agora, o servidor do Detran-MS e o aplicador da prova peça Fapec [Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e a Cultura] farão a digitalização dos cartões nas agências locais e a informação será anexada ao sistema de correção do Departamento em tempo real. Com isso, o aluno ganha tempo na marcação do exame prático além de minimizar a ansiedade”, afirmou.

Atualmente, o sistema digital de aplicação de exames teóricos, onde o resultado sai de forma quase que instantânea, é realidade na Capital, em Dourados e Três Lagoas. “Nossa intenção é expandir esse formato para todo o Estado, mas enquanto isso não acontece, mudamos o procedimento na certeza de que o cliente será beneficiado”, explica a diretora.

De janeiro até o último dia 27 de agosto deste ano já foram contabilizadas 42.452 provas teóricas em todo o Mato Grosso do Sul. “Se levarmos em conta que em todo o ano de 2020 foram aplicados 50.300 testes podemos observar que o número total até o fim de 2021 vai superar essa marca, o que nos garante que estamos no caminho certo para um atendimento de forma mais ágil e eficaz”, finalizou.

Vivianne Nunes, Detran/MS
Foto: Assessoria Fapec

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *