plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 05:10

Detran-MS oferece curso de capacitação para vistoriador em Campo Grande

Começou no último dia 9 e vai até 15 de agosto na sede do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, o curso de capacitação para vistoria e identificação veicular, ministrado pela Escola Pública de Trânsito para servidores do órgão.

Segundo o chefe da Escola Pública de Trânsito do Departamento, Marcos Alexandre Brandão, estão sendo ministradas aulas de Ética profissional, Gravação identificadora, Introdução a vistoria de identificação veicular, Itens de segurança e equipamentos obrigatórios, Prática da vistoria veicular e Procedimentos e técnicas de vistoria veicular e documental.

Ele explica que o curso tem ocorrido de forma presencial, mas que as aulas teóricas já estão sendo desenvolvidas também para o formato Educação a Distância de forma a atender, até maio do próximo ano, todas as agências do Estado. “Apenas a parte prática será presencial”, enfatizou.

Para o engenheiro mecânico e um dos professores do curso, André Canuto, a capacitação do servidor faz parte da melhoria continuada na oferta de um serviço público de qualidade e torna as decisões do vistoriador mais assertivas na aprovação ou reprovação do veículo. “Além disso, o torna cada vez mais apto a identificar as possíveis fraudes de identificação de chassi e motor”, enfatizou.

“A vistoria veicular é um ato administrativo importante para o proprietário do veículo, pois nela os vistoriadores do Detran atestam a autenticidade dele e seus equipamentos, aumentando a segurança destes de ter comprado um veículo lícito, tanto na origem, quanto de suas peças, com é o caso do motor”, informou.

De acordo com a diretora de Registro e Controle de Veículos, Loretta Figueiredo, o principal objetivo é atualizar os servidores a fim de trazer credibilidade ao serviço prestado.

As aulas têm sido ministradas das 16h30 às 21h40 de segunda a sexta-feira e aos sábados e domingos, das 7h30 às 17h25.

Vivianne Nunes, Detran-MS
Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *