O Detran-MS orienta os contribuintes sobre os falsos boletos de infrações, são tentativas de golpes que geram transtornos e prejuízos. O alerta surgiu após a veiculação na internet e em aplicativos de mensagens, um vídeo que mostra uma carta do Detran-SP. Para não cair em golpes, é necessário ficar atento às orientações.
A jornalista Luciene Pedrussi foi até o Detran-MS para obter mais informações. Confira na reportagem ao Jornal da Educativa:
Detran-MS
O Detran-MS conta com o Portal de Serviços Meu Detran e aplicativo Detran MS que facilitam consultas e disponibilizam serviços digitais. Para atendimento ao público em geral, o Detran-MS também dispõe de 90 agências de atendimento presencial, sendo 9 em Campo Grande, 3 em Dourados, 2 em Três Lagoas e 76 nos demais municípios sul-mato-grossenses.
Outra dica para consultar infrações é possuir o aplicativo Carteira Digital de Trânsito, onde será possível consultar possíveis infrações cometidas, por veículo ou por infrator, quando há uma indicação de principal condutor. A ferramenta permite que o cidadão faça adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), para ser avisado quando houver uma nova infração registrada.
Ao se cadastrar no SNE, o proprietário do veículo passa a ser comunicado eletronicamente. O SNE possibilita o pagamento com desconto de até 40%, para o usuário que reconheça ter cometido a infração antes da data de vencimento da multa, conforme art. 284 e 282-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Créditos informações: Comunicação Detran-MS
Foto capa: Rachid Waqued