plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 04:13

Despedida em Las Vegas e Germinal são os homenageados do Assunto é Cinema

Nichlas Cage e Elisabeth Shue em “Despedida em Las Vegas”.

Clayton Sales traz no Assunto é Cinema de hoje (14) duas estreias comentadas: “Alfa”, filme dirigido por Albert Hughes e “O Predador” de Shane Black, uma sequência direta com uma pegada nova para a franquia do monstro alienígena. Essa semana também são celebrados os 23 anos de “Despedida em Las Vegas” do diretor Mike Figgis e os 25 anos de “Germinal” de Claude Berri.

Um dos melhores filmes da carreira de Nicolas Cage, “Despedida em Las Vegas”, chegou a lhe render o Oscar de melhor ator em 1996. O filme conta a história de um roteirista alcoólatra (Cage) que decide beber até morrer em Las Vegas. Ele conhece uma bela prostituta (Elisabeth Shue) e os dois começam um relacionamento incomum: ela não pode dizer a ele para parar de beber e ele não pode culpá-la pelo trabalho dela.

Gerard Depardieu como um dos mineiros em “Germinal”.

Baseado no romance homônimo de Émile Zola, “Germinal” aborda os movimentos grevistas de um grupo de mineiros no norte da França do século XIX contra a exploração de que são vítimas. Entretanto, ao se levantarem contra o sistema, passam ser alvos da repressão das autoridades. O filme conta com Gerard Depardieu como um dos protagonistas.

“Alfa” conta a história do jovem (Kodi Smit-McPhee) que após cair de um penhasco e se perder de sua tribo precisa sobreviver em meio a paisagens selvagens e encontrar o caminho de casa. Atacado por uma matilha, ele consegue ferir um dos lobos, mas decide não matar o animal. O jovem cuida dele e os dois começam uma relação de amizade.

A outra estreia da semana é “O Predador”, o filme funciona como uma sequência direta do segundo filme lançado em 1990 e é dirigido por Shane Black que atuou no filme original como um dos coadjuvantes da equipe de Schwarzenegger. Na trama uma perseguição entre naves alienígenas traz à Terra um novo predador, que acaba sendo capturado por humanos.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h durante o período de campanha eleitoral, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *