plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 21:58

Desfile de 7 de Setembro na Capital terá mais de 5.500 participantes, representando 27 instituições

Mais de 5.500 militares e integrantes de instituições civis, entre elas escolas estaduais, estarão participando do desfile de 7 de Setembro neste sábado (7) na rua 13 de Maio, centro da Capital. O evento está programado para começar as 8h20 com a Revista à Tropa pelo comandante do Comando Militar do Oeste, general de Exército Lourival Carvalho Silva, e terminar por volta das 12h com o desfile motorizado das forças de segurança pública.

Após a Revista à Tropa haverá o hasteamento das bandeiras, a execução do hino nacional e hino da Independência e por fim o acendimento da Pira com o fogo simbólico da Pátria.

Abrem o desfile, por volta das 9h15, integrantes de 14 instituições civis entre escolas estaduais, Associação Cidade dos Meninos, escoteiros, maçonaria, Projeto Imperadores do Futuro e Adesg. Após, entram na rua 13 de Maio as unidades das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Agência Estadual de Administração Penitenciária (Agepen), agentes do Presídio Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF) com apresentações a pé e com viaturas.

Com as obras do Reviva Campo Grande na rua 14 de Julho, desfile deste ano será na rua 13 de Maio

Interdições

Para a montagem da estrutura do palanque onde ficarão as autoridades e das arquibancadas para o público, a avenida Afonso Pena estará interditada nos dois sentidos entre as ruas Rui Barbosa e Calógeras, a partir das 19h desta sexta-feira (6). E a partir das 20h desse mesmo dia, estará proibida a passagem de veículos pela rua 13 de Maio, entre as ruas Dom Aquino e 15 de Novembro. O tráfego estará liberado a partir das 18h de sábado.

No dia do desfile a rua 13 de Maio estará interditado das 5h às 13h entre as avenidas Mato Grosso e Fernando Correa da Costa, percurso a ser feito pelas instituições civis e militares que estarão se apresentando.

Com as interdições, a melhor opção para quem vai para os altos da avenida Afonso Pena e ao Shopping Campo Grande, é seguir pela avenida Fernando Correa da Costa. Para os que pretendem se dirigir à região do Aeroporto Internacional de Campo Grande, a recomendação é para que siga pela rua Eça de Queiroz, no final da rua 14 de Julho, bairro São Francisco, seguindo pela avenida Ernesto Geisel, avenida Afonso Pena e avenida Duque de Caxias.

O coronel do Exército Brasileiro Ranilson Reis Ferreira orienta a população a levar água e sugere que as pessoas participem da comemoração usando o verde e amarelo, cores da bandeira nacional.

A Defesa Civil Estadual estará com equipes em vários pontos da rua 13 de Maio, no percurso do desfile, e também com um ponto de apoio para o acionamento de equipes de socorro e para os casos de crianças que se perderam dos pais. Haverá também ambulâncias do Exército, do Samu e do Corpo de Bombeiros, que serão acionados em caso de necessidade.

Paulo Yafusso – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)
Fotos: Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *