19 de abril de 2024 - 22:49

Desfile cívico e show com Cesar Menotti e Fabiano marcam os 240 anos de Corumbá

Foto: Arquivo Portal-E

Nesta sexta-feira, 21 de setembro, o município de Corumbá, que está entre os mais antigos de Mato Grosso do Sul , sendo também, o quarto mais populoso do Estado, com 109.899 moradores, comemora 240 anos. Durante este período, protagonizou grandes acontecimentos da história, como a Guerra do Paraguai e tem um porto fluvial que já foi considerado o terceiro maior da América Latina. O município tem o maior conjunto arquitetônico do estilo Art Déco do País e agrega 60% do pantanal sul-mato-grossense, santuário ecológico considerado pela Unesco como Reserva da Biosfera e Patrimônio Natural da Humanidade.

As comemorações tiveram início com o anúncio de investimentos superiores a R$ 106 milhões em diversas obras nas áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura e Assistência Social. Para o grande dia, o tradicional desfile cívico-militar e shows com o grupo Samba Bom e a dupla sertaneja Cesar Menotti e Fabiano já estão confirmados.

Conforme o Executivo Municipal, o desfile está previsto para às 16 horas, com abertura pelas Forças Armadas. Na sequencia se desfilam a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Guarda Municipal, Veículos Militares Motorizados – Marinha do Brasil + Projetos “Força no Esporte” e “Patrulheiros Mirins – Novo Olhar”, Veículos Militares Motorizados – Exército Brasileiro, Veículos Militares Motorizados – IBAMA/PREVFOGO, Veículos Militares Motorizados – Polícia Militar, Veículos Militares Motorizados – Corpo de Bombeiros, Veículos Militares Motorizados – Guarda Municipal, Veículos Militares Motorizados – Empresa de Transportes Andorinha S.A., Veículos Militares Motorizados –AGETRAT, e Amigos Fusqueiros e Reliqueiros + Projeto Karatê-com.

A Banda de Música Municipal Manoel Florêncio abre a apresentação das entidades civis. Em seguida desfilam a Academia de Música Municipal Manoel Florêncio, o Centro de Convivência dos Idosos , a Escola Especializada “Reino do Amor” – APAE, Pastoral da Criança, Rede Feminina de Combate ao Câncer de Corumbá e Fundação de Esportes de Corumbá – FUNEC, Lions Clube Corumbá + Lions Clube de Corumbá Alvorada + Lions Clube de Corumbá Pantanal, SSCH Quadro de Corumbá + Representações dos CEMEIs e Ordem Demolay do Estado de Mato Grosso do Sul. Em seguida desfilam as escolas da rede pública e particular de ensino.

Na Praça Generoso Ponce, a primeira atração é o grupo Samba Bom. A apresentação começa logo após o fim do desfile, previsto para acontecer às 20h30. A dupla César Menotti e Fabiano sobem ao palco por volta das 22 horas. O show, assim como a estrutura, é custeado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Cidadania. Após a apresentação nacional, a banda Samba Bom volta à animar a festa.